Portal Amazon News

Conecta você à notícia

1 0

Manaus | O governador Wilson Lima está sendo duramente criticado nas redes sociais e chamado de “covarde”, após publicar um vídeo em que admite ter falhado na gestão do Estado. Ao repetir o verbo “recomeçar”, Lima induz que no último ano da gestão irá, finalmente, governar. Lima pede “desculpas” pela crise sanitária que resultou em mortes, principalmente pelos escândalos na Saúde e pela falta de oxigênio na Covid-19.

Nos comentários da publicação, alguns internautas lembraram dos escândalos na crise da saúde vivida durante o pico da pandemia. As postagens criticam e responsabilizam o governador, que é alvo de ação criminal no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por denúncia de fraudes na compra superfaturada de respiradores em loja de vinho.

“Falar em vida pra quem comprou vinho invés de respiradores! Que hiprocrisia governador”, disparou um internauta. “E os respiradores na adega de vinho?”, alfinetou outro seguidor. “Wilson Lima na cadeia pela mas de 13 mil mortes fora corvarde”, disse outro internauta.

Na postagem, Wilson Lima tenta jogar os erros pela má gestão que resultaram em mortes em terceiros, atribuindo os escândalos a “caciques que governaram o Estado por 40 anos”, ao sugerir que não tinha controle da máquina do Estado e, portanto, não governava plenamente.

“Gostaria de pedir desculpas a todos os amazonenses pelos erros e falhas que cometi, mesmo que nunca ter tido a intenção”, disse o Wilson Lima, que tenta reverter a sua rejeição pela má gestão às vésperas do ano eleitoral.

Publicado por: David Richard

Fonte: D24AM

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
2
Surprise
Uau
0