Wilson Lima decreta que presos não mostrem o rosto durante apresentação a imprensa

Redação
0 0
Tempo de leitura:48 Segundo

Manaus – O governador Wilson Lima (PSC) decretou no início deste mês de agosto, através da portaria 003/2019, que servidores da Polícia Civil do Amazonas sejam proibidos de divulgar o rosto de pessoas detidas.

O documento, assinado pelo delegado geral José Lázaro Ramos da Silva, informa que a “uniformização” de informações fica a cargo da assessoria de comunicação do órgão, a fim de resguardar a imagem da instituição.

A partir de agora, os presos nas fotos divulgadas devem estar sempre de costas, para que a identidade do mesmo seja preservada.

Durante as coletivas de imprensa, as informações só poderão ser dadas pelos policiais mediante conhecimento e orientação da assessoria de imprensa do órgão.

As entrevistas de presos também serão alteradas, sendo permitidas apenas com o consentimento do órgão e na presença de um advogado ou defensor.

A decisão também restringe a exposição pública do preso ou pessoa detida sob custódia da Polícia Civil por meio de fotos e vídeos.

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleepy
Sleepy
0
Angry
Angry
0
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Mulheres estão aceitando a ir em encontros apenas para comer de graça

Os aplicativos de encontros estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Muitas estão apenas interessadas em uma noite de sexo sem compromisso, outras estão querendo relacionamento sério, mas também têm aquelas que só querem comer de graça. É o que revelou uma pesquisa feita pela Azusa Pacific University, […]

Obrigado pela visita!