Voo que buscaria 2 milhões de doses da vacina na Índia é cancelado

Redação
0 0
Tempo de leitura:58 Segundo

O voô brasileiro que iria buscar as 2 milhões de doses da vacina de Oxford, na Índia, foi cancelado. A informação foi confirmada pela Azul Linhas Aéreas. A decolagem seria do Aeroporto de Recife às 23h de hoje, mas não levantará voo.

Ainda não há informações sobre quando a importação das doses produzidas pelo Instituto Serum serão enviadas. O imunizante passa por análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que seja usado emergencialmente no Brasil. O aval da agência reguladora deve ser feito no próximo domingo, 17, em reunião da entidade.

A aeronave da Azul Linhas Aéreas saiu do aeroporto de Viracopos, em Campinas, ontem. A tripulação estava preparada para realizar o translado das doses, mas a operação foi suspensa. Em entrevista à TV Bandeirantes nesta tarde, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) afirmou que a compra demoraria “dois, três dias”.

Em nota divulgada por volta das 21h a Azul esclareceu “que está pronta para buscar o lote de dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford em Mumbai, na Índia, e que aguarda a definição diplomática entre o Brasil e o governo indiano”.

Publicado por: David Richard

 

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleepy
Sleepy
0
Angry
Angry
1
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Lanchonete é multado por descumprimento do novo decreto em Manaus

Manaus | A Central Integrada de Fiscalização (CIF) fez vistoria em 20 estabelecimentos, entre bares, casas de eventos, feiras e mercadinhos em diversos bairros de Manaus. A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (15) e madrugada deste sábado (16), para dar cumprimento ao decreto governamental que proíbe o funcionamento de […]

Obrigado pela visita!