Portal Amazon News

Conecta você à notícia

3 0

Manaus – Enquanto o Brasil registrou queda na violência, o Amazonas bate recorde de assassinatos no colapso da segurança no Governo Wilson Lima.

Os números mostram o cenário alarmante da falta de segurança que tem tomado conta de todo o Amazonas. A taxa de assassinatos aumentou 52%, entre 2020 e 2021, reflexo do poder do crime organizado no Estado e a impotência das forças de segurança no Governo Wilson Lima.

Enquanto no Brasil a taxa de assassinatos caía 8%, os números no Amazonas dispararam, segundo os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O cenário vem mostrando a total falta de controle por parte do Governo Wilson Lima. Em junho do ano passado, viaturas da polícia e ônibus foram incendiados durante uma onda de ataques em Manaus. E até uma ambulância também sofreu ataques pelo grupo de criminosos.

Em janeiro deste ano, uma viatura da Polícia Civil foi alvo de atiradores em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, deixando um detento morto e três feridos, entre eles, uma policial.

Em maio deste ano, Manaus registrou 19 mortes violentas num único fim de semana. E na manhã desta segunda (13/06), um ônibus da linha 457, no trecho da avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona sul de Manaus, foi alvo de assaltantes armados com facas, que atacaram os passageiros. Algumas pessoas pularam do veículo, ainda em movimento.

Vale ressaltar ainda, que o município de Iranduba, região metropolitana, tem o maior índice de violência do Brasil.

Segundo o coronel da Polícia Militar do Amazonas Amadeu Soares, ex-secretário de segurança do estado, esses são exemplos que mostram a onda crescente de violência no Amazonas.

“Não adianta o Estado dizer que tem o controle da segurança no Amazonas, porque estamos vendo que não tem! E ainda fazendo de conta que realiza segurança pública. Não existe trabalho meio sério. Ou é sério, ou não é trabalho. Isso que está acontecendo é só fachada! E em fachada, o povo não acredita mais”, declarou o ex-secretário de segurança pública do Amazonas.

Fonte: Globo News

Publicado por: David Richard

Happy
Haha
0
Sad
Triste
2
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
1