Roraima – Um policial militar, de 29 anos, reagiu a um assalto e matou o assaltante identificado como Eduardo Cordeiro da Silva, de 24 anos, na noite desta sexta-feira, (29) em Boa Vista, no bairro Jardim Primavera. Silva pertencia a uma facção criminosa e era conhecido no mundo do crime como “presunto”.
De acordo com informações da Polícia Militar (PMRR), a vítima estava em frente à residência junto à namorada e a irmã de apenas 11 anos, no momento em que um veículo modelo Vectra cor prata parou e desceu dois homens de posse de arma de fogo e anunciaram o assalto.
Os assaltantes pediram os pertences das vítimas como celulares, relógios e a chave de uma motocicleta modelo Biz, que estava estacionada. Momento em que o PM sacou a sua arma de fogo e efetuou um disparo, que atingiu o assaltante. Os outros criminosos fugiram.
Com Eduardo foi encontrada uma pistola calibre 380, com numeração raspada, além de um carregador com quatro munições também calibre 380.
O policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito no local. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.
De acordo com informações, Eduardo estava descumprindo pena no regime semi-aberto, no sistema penitenciário do Estado.
Edição: David Richard
Leia Mais
Laudo inocenta Pedreiro acusado de estupro de bebê em Manaus
Após sentir forte odor, vizinhos acham mulher morta dentro de casa no Alvorada
Agente de portaria confessa ter assassinado servidora e tem prisão preventiva decretada