Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a cuidadora de idosos, de 53 anos, é atacada por dois cachorros da raça rottweiler na casa onde trabalhava, no Bairro Verdão, em Cuiabá.
O ataque ocorreu na última segunda-feira (18) e a vítima precisou ser internada em uma unidade de saúde da Capital.
Nas imagens obtidas pela reportagem, é possível ver que a mulher estava encostada em uma superfície próxima a uma idosa quando os dois cachorros pularam em cima dela.
Os cães a atacam repetidamente, até o momento que um deles consegue agarrar a blusa e puxá-la ao chão. Sentada, a mulher não consegue se defender dos cachorros.
No vídeo, a mulher grita por “socorro” e a idosa que presenciou a cena chega a tentar ajudar a vítima, dando golpes de bengalas nos animais. No entanto, os rottweilers não param e arrastam a mulher pelo quintal da casa.
Testemunhas que viram o ataque acionaram os policiais militares do 10º Batalhão, que passavam pela área após realizarem um projeto social de entrega de cestas básicas. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.
Um vizinho do prédio ao lado conseguiu flagrar a ação da PM, que precisou pular o muro da casa para conseguir resgatar a mulher.
Os militares atiraram mais de 15 vezes para assustar os animais e salvar a cuidadora. Um dos cachorros foi baleado pelos policiais e morreu ainda no local. Já o outro largou a vítima e foi preso no canil da casa.
A mulher ferida foi socorrida pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e segue internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Publicado por: David Richard
VEJA VÍDEOS:
Leia Mais
Leo Dias deixa Brasil após caso de Klara Castanho: “Cuidar de mim”
Wesley Safadão se afasta dos palcos após diagnóstico de hérnia de disco
Cancelado: Federação dos jornalistas vai denunciar Leo Dias: ‘Feriu código de ética’