Maranhão – Um homem identificado como Nilton César Silva Aguiar foi morto na manhã desta segunda-feira (20/06), após troca de tiros com o segurança de um banco em São Mateus, no interior do Maranhão.
Nilton é condenado pela morte de um policial identificado como Erisvan Mesquita Silva, morto em novembro de 2015 em Teresina, e estava foragido da Casa de Custódia desde abril de 2022.
A ação criminosa na agência bancária foi flagrada pelas câmeras de segurança. Nilton estava com uma prótese falsa na perna, que pode ter sido utilizada para entrar na agência sem passar pela porta giratória com detector de metais. Ele anuncia o assalto e logo se dirige ao segurança, que saca a arma e dispara contra o criminoso.
Nilton ainda tenta, por diversas vezes, atingir o vigilante, mas aparentemente o armamento apresenta repetidas falhas. O vigilante acaba sendo atingido com um tiro no braço, mas não corre risco de morte. Já o assaltante é atingido com um tiro certeiro no pescoço, ele tenta fugir da agência, mas fica preso na porta giratória do banco, minutos depois ele não resiste aos ferimentos e morre no local.
Publicado por: David Richard
ATENÇÃO: O vídeo abaixo contém cenas que podem ser consideradas perturbadoras e por isso não é recomendado para menores de idade ou pessoas sensíveis. Se você clicar para ver o conteúdo, estará automaticamente se declarando maior de idade e perfeitamente apto(a) e responsável pelos seus atos:
Leia Mais
Pedreiro é preso suspeito de abusar sexualmente de bebê de 1 ano em Manaus
Corpo do Luciano “L7” foi entregue à família sem a cabeça
Dois homens são presos por assalto a motorista de aplicativo em Manaus