VÍDEO: Acidente deixa pelo menos 10 mortos e 35 feridos na BR-277, em Curitiba

Um gravíssimo acidente deixou mortos e dezenas de feridos na noite deste domingo (2) na BR 277, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com as primeiras informações, a densa fumaça de uma queimada na região dos motéis, na divisa dos municípios, provocou a batida que teria deixado pelo menos 30 pessoas feridas e entre seis e dez mortos.

Inicialmente, por causa da baixa visibilidade, três carros colidiram, segundo testemunhas. Em seguida, um caminhão não conseguiu frear e colidiu com os carros que já estavam acidentados, provocando um grande engavetamento. Pelo menos 10 carros foram envolvidos na batida na pista sentido Curitiba/Paranaguá. Uma viatura da Polícia Militar também foi envolvida.

Há dias queimadas na região têm prejudicado a visibilidade dos carros que passam pela região. “Fomos acionados para combater a queimada, enquanto eles chegavam no local houve a colisão na pista contrária”, afirmou o socorrista Marcelo, do Corpo de Bombeiros.

Pelo menos uma dezena de viaturas da PM, Bombeiros e várias ambulâncias do SAMU e da concessionária que administra a rodovia atenderam a ocorrência.

VEJA O VÍDEO: