Trio suspeito de assaltar escola de treinamento é preso, em Manaus

Manaus – Mário Antônio de Souza, 23; Lázaro Silvino Albuquerque Adiala, 18 e Jenderson Aurélio Bezerra, 19, conhecido popularmente como ‘Magnata’, foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo majorado. Os suspeitos invadiram uma escola de treinamento e preparação profissional, no bairro São José, na zona leste da capital, no dia 19 de maio, e renderam os seguranças, professores e alunos da instituição de ensino.

De acordo com o delegado do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Pablo Giovanni, o crime ocorreu por volta das 7h30. Segundo as imagens das câmeras de segurança cedidas pelo centro de ensino, o primeiro a entrar no local é ‘Magnata’, em posse de um simulacro de arma de fogo.

Em seguida, Lázaro entra em posse de uma faca e aborda com agressividade aos presentes. Um outro suspeito identificado até o momento como ‘Pedrado’, que ainda está sendo procurado pela polícia, também participou da ação criminosa.

Durante o assalto, os suspeitos subtraíram aparelhos celulares, pertences de alunos, funcionários e professores, além de toda a renda da instituição de ensino. No momento da fuga, o trio utilizou um veículo modelo Gol, que estava em posse do motorista por aplicativo, Mário, que conforme a polícia participou de toda a premeditação do assalto.

O trio foi indiciado por roubo majorado e ao término dos procedimentos cabíveis eles serão encaminhados ao Centro de Detenção provisória Masculino (CDPM), onde deverá permanecer a disposição da Justiça.

Vídeo: