20 de janeiro de 2022

Portal Amazon News

Conecta você à notícia

Titular da Depca irá ministrar palestra na 1ª Jornada Amazonense contra Violência Sexual Infantil

0 0

Manaus/AM – A Polícia Civil do Amazonas, representada pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), irá ministrar palestra no dia 18 de maio deste ano, na 1ª Jornada Amazonense contra Violência Sexual Infantil, que será promovida pela Sociedade Amazonense de Pediatria (Saped), com o objetivo de informar os profissionais da saúde que trabalham com o público infantojuvenil sobre a forma de abordagem e identificação com aqueles que sofreram abuso sexual.

O evento irá acontecer das 14h às 18h, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Creman), localizado na avenida Senador Raimundo Parente, n° 6, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Além do apoio da Polícia Civil do Estado, a jornada irá contar com o auxílio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) e Conselho Tutelar, que irão contribuir com representantes para ministrarem palestras sobre os procedimentos realizados por cada órgão, do âmbito policial, médico, jurídico e assistencial.

“Essa parceria com os demais órgãos que trabalham com crianças que sofrem abusos é muito importante para orientar àqueles que realizam o processo de identificação da violência. Os profissionais da área de pediatria atuam justamente com as crianças e eles são os primeiros que podem identificar os abusos contra as vítimas e assim denunciar para a Depca”, observou Joyce Coelho.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0