Terror em Manaus: Facções ateiam fogo em veículos e ameaça população – VEJA VÍDEOS!

Redação
21 1
Tempo de leitura:2 Minuto, 39 Segundo

Manaus | Durante ondas de vandalismo na cidade de Manaus, em decorrência da morte de um líder de uma facção criminosa conhecido como “Dadinho”, áreas da cidade foram incendiadas e depredadas e incendiadas, incluindo agências bancárias, neste domingo (6).

Às 10h, um trator foi incendiado no Bairro Compensa, em um distrito de obras da prefeitura de Manaus, localizado na rua Evaristo Veiga. Após denúncia de moradores e funcionários locais, uma viatura de polícia foi acionada. Os criminosos, no entanto, fugiram da área antes da chegada dos policiais.

De acordo com o supervisor da 8ª Cicom, tenente Carlos, testemunhas avistaram três indivíduos suspeitos no terreno durante o incêndio. No bairro, moradores também denunciaram vandalismo por um grupo de 10 criminosos.

“Não conseguimos prender os infratores, pois já haviam fugido. Fomos acionados logo após uma ocorrência em uma região próxima, na Avenida Brasil. Por volta das 8h, foi feito um bloqueio na rua com vários pneus. Pouco antes, um grupo ateou fogo na rua. Conseguimos prender dois indivíduos, que portavam duas garrafas pet de gasolina”, declarou o profissional.

Em nota, a SSP divulgou que informações levantadas pelo departamento de inteligência do órgão apontam que a ordem de depredação partiu de um presídio. “Os nomes dos mandantes também já estão sendo levantados e estes serão, posteriormente, transferidos para um presídio federal”, afirmou o documento.

Ao todo, 14 ônibus e duas viaturas foram incendiados. Além dos veículos, prédios públicos, agências bancárias e ruas da capital também sofreram com atos de vandalismo. Nessa manhã, o Secretário de Segurança Pública (SSP), coronel Louismar Bonates, reuniu-se com representantes da Polícia Militar e Polícia Civil para montar um gabinete de crise.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), as ações teriam sido realizadas pela facção criminosa Comando Vermelho, em razão da morte de Erick Batista Costa, o Dadinho.

“Daremos garantia ao cidadão de bem no direito de ir e vir, acabando com essa brincadeira que está acontecendo na cidade. A Polícia será extremamente rigorosa quanto a essas pessoas. O cidadão pode ficar despreocupado, pois a polícia irá às ruas. Estamos reforçando os corredores de ônibus e todas as áreas da cidade, triplicando o número de viaturas – não só na capital, como também na região metropolitana”, informou Bonates, em coletiva de imprensa.

Ainda de acordo com o Secretário, as ocorrências se deram não somente em Manaus, mas também no interior do estado, como nos municípios de Parintins e no Careiro Castanho.

Ocorrências

Após os incêndios dessa madrugada, outros atos foram registados por moradores na capital. Após o discurso, as ações de depredação chegaram a intensificar em bairros da zona leste. Em vídeos que circulam nas redes sociais, integrantes do Comando Vermelho proferem ameaças e xingamentos ao coronel Louismar Bonates.

Publicado por: David Richard

ATENÇÃO: Os vídeos abaixo contém palavras de baixo calão!

VEJA VÍDEOS:

 



 

Happy
Happy
7
Sad
Sad
41
Excited
Excited
10
Sleepy
Sleepy
1
Angry
Angry
54
Surprise
Surprise
11
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Governador Wilson Lima não garante segurança e pede ajuda da população

Manaus | O governador Wilson Lima não garante segurança e pede ajuda da população para identificar os criminosos. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas(SSP-AM) tenta reforçar o efetivo policial em Manaus retirando policiais de folga, mas os ataques seguiram em vários pontos da capital neste domingo (06). VEJA TAMBÉM: […]