Portal Amazon News

Conecta você à notícia

0 0

Manaus – San Oliveira Almeida, 18, foi preso, de forma preventiva, por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), na tarde da última sexta-feira (17), no bairro da Paz, zona centro-oeste da capital. Ele é suspeito de uma tentativa de latrocínio contra o sargento da Polícia Militar (PM), Adeilton Moreira Guedes, 36. Durante a ação, o policial foi baleado com um tiro na boca.

O crime aconteceu no dia 22 de abril deste ano, em uma loja de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, na Avenida J, bairro Alvorada 2, zona centro-oeste de Manaus .San entrou no estabelecimento com uma arma de fogo anunciando o assalto e levou um pouco mais de R$ 1 mil, em espécie. O suspeito agiu com a ajuda de um outro homem identificado como José Carlos Abreu da Silva, 35, que ficou do lado de fora do local dando apoio à ação.

Segundo o delegado Guilherme Torres, da Derfd, San confessou que pretendia levar pelo menos R$40 mil e durante a prisão  foi encontrado com ele o valor em espécie e o celular de uma funcionária, “Estamos investigando se existe participação de contribuintes da loja no roubo, pois, de acordo com o suspeito, ele já chegou no local sabendo onde estava todo o dinheiro”, afirmou o Delegado Torres.

O sargento da PM, Adeilton Moreira, trabalhava como segurança particular da loja nas horas vagas. Quando reagiu a ação de San, ele foi baleado com um tiro no rosto. O projétil ficou alojada na boca do PM que conforme informações de familiares, segue internado no Hospital Adriano Jorge, onde aguarda por uma cirurgia para reconstrução da mandíbula.

San foi indiciado por latrocínio tentado e após os procedimentos na delegacia o suspeito será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde ficará a disposição da Justiça. A arma utilizada por ele durante a ação não foi encontrada.

Veja o vídeo:

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0