Sony vai fechar fábrica em Manaus no final de Março deste ano

Redação
1 0
Tempo de leitura:2 Minuto, 39 Segundo

Manaus | A Sony estará fechando sua fábrica em Manaus no final de março de 2021, de acordo com fontes relacionadas à empresa que falaram com a Interfaces. Informações sobre o possível encerramento das atividades na fábrica já estavam circulando desde o ano passado (15 de setembro de 2020). Uma carta da Sony enviada aos seus parceiros revela que a empresa vai encerrar quase todas suas operações no setor de eletrônicos no Brasil, afetando a produção de TVs, câmeras digitais e produtos de áudio.

Uma das justificativas para o encerramento das operações no país considera “o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”. O fechamento da fábrica em Manaus era algo previsível, já que a pandemia de Covid-19 dificultou várias linhas de produções e “o desaquecimento da economia também acabou colaborando para isso”, disse uma das fontes para a Interfaces.

Você pode ler abaixo o comunicado da Sony exclusivo aos seus parceiros (varejistas, fornecedores e funcionários) explicando a situação. Assinada pelo gerente de operações sênior da Sony no Brasil, a carta diz que alguns setores no país como o de games, soluções profissionais, música e cinema serão mantidos.

Depois de 48 anos atuando em Manaus, a empresa decreta o fechamento de suas operações na fábrica de eletrônicos. Com a decisão da Sony, a oferta de produtos no Brasil diminui, além das demissões de funcionários que deverão se desligar da empresa em meados de 2012. Apesar de suspender a produção, a empresa declarou que vai continuar a oferecer serviços de suporte técnico e garantia dos produtos comercializados.

O ano fiscal da Sony se encerra no dia 31 de março de 2021, podendo ser esse o último trimestre de atuação da empresa no Brasil. A Sony ainda não confirmou para a imprensa sobre o fechamento da fábrica de Manaus de maneira oficial. De acordo com informações da Interfaces, a companhia contratou a agência CDN para lidar com a parte de comunicação, mas até o momento de publicação dessa notícia nenhuma nota oficial da Sony foi liberada.

ANO FISCAL

Vale notar que o ano fiscal de 2020 da Sony se encerra em 31 de março de 2021.

Os resultados financeiros da Sony do primeiro trimestre de 2020, encerrado em 30 de junho, não citam planos sobre fechamento de fábrica no país. Nem citam o Brasil, em geral – é apenas um número em um rodapé dos relatórios.

Não encontramos notícias, formulários ou notificações enviados à SEC americana informando sobre o fechamento da fábrica de Manaus também.

Acreditamos que o comunicado enviado aos parceiros serviu como alerta para que não façam mais pedidos de compras, mas saiu antes do momento certo, juridicamente falando. Uma confirmação deve ser publicada no próximo relatório trimestral.

HISTÓRICO

Ano passado, a Sony Mobile também reestruturou suas operações no Brasil (e nas Américas) e encerrou suas atividades na região, mantendo apenas o suporte técnico para os smartphones da marca

E O PLAYSTATION 5

A divisão de games continuará operando no país por meio de distribuidora.

O mercado espera o anúncio dos preços e da estratégia de lançamento do console de nova geração no país – bem como dos concorrentes Xbox Series S e Series X.

Publicado por: David Richard

 

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleppy
Sleppy
0
Angry
Angry
1
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Governador Wilson Lima decreta lockdown e toque de recolher em Manaus

Manaus | O Governo do Amazonas anunciou nesta quinta-feira, 14/01, que baixará um novo decreto impedindo circulação de pessoas entre 19h e 6h da manhã em toda Manaus. A determinação deve permitir apenas a locomoção de pessoas envolvidas com serviços essenciais. A medida foi tomada após explosão no número de […]

Obrigado pela visita!