Shopping da zona centro-sul prepara reabertura de lojas do 3º ciclo

(Foto: Divulgação)

Manaus – Salão de beleza e barbearias, clínicas de estética,  academia, loja de artigos de caça e pesca, além de lojas de doces, balas e bombons retornam a operação no Manauara Shopping, a partir do dia 29 de junho, conforme as determinações do 3º ciclo de reabertura do comércio em Manaus. O horário de funcionamento seguirá de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h (alimentação) e das 14h às 20h (lojas).

“Com este ciclo, o shopping terá quase todas as operações em funcionamento. Completamos praticamente um mês do início de retomada das atividades, num cenário desafiador, mas muito positivo. Agradecemos muito o empenho dos nossos lojistas que não poupam esforços para se ajustar a todas as diretrizes e oferecer um ambiente seguro para a equipe e clientes. E também ao nosso público, que tem mostrado ser muito consciente e informado, adaptando-se ao novo momento e incorporando as medidas de segurança, como distanciamento e uso de máscaras, ao seu cotidiano no shopping”, comenta o superintendente do centro comerical, Fábio Deganutti.

Com um plano de abertura estruturado para preservar o bem-estar e a saúde de clientes, lojistas e colaboradores, o Manauaraadotou um protocolo que cumpre totalmente as diretrizes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). O shopping é administrado pela Aliansce Sonae, maior operadora de shoppings do país, que estabeleceu para todo o seu portfólio este protocolo, baseado nas orientações das autoridades de saúde e com consultoria especializada em infectologia do Sírio Libanês de São Paulo.

As medidas funcionam com atenção especial ao fluxo de pessoas, que está estipulada em 50% da capacidade de público. O uso de máscaras é obrigatório para colaboradores, inclusive prestadores de serviço, funcionários das lojas e clientes.

A medição de temperatura segue também obrigatória para todos que trabalham no shopping e também clientes, que tem ainda à disposição, totens e dispensersde álcool 70% em gel, distribuídos por todos os espaços do centro de compras.

Para todas as etapas de reabertura, os lojistas receberam uma cartilha com recomendações para a operação no interior de suas lojas, como higienização de provadores, distância mínima de caixas, cuidados com aglomerações e oferta de álcool em gel para uso dos clientes.

O shopping também mantém intensa sinalização orientativa e marcadores de piso para preservar as distâncias mínimas recomendadas. As equipes de limpeza seguem uma rotina ainda mais intensa, com higienização frequente de superfícies e locais de fluxo. O retorno dos cinemas, teatros e unidades de ensino seguirão diretrizes dos decretos estadual e municipal. E o serviço de drive-thru continua funcionando normalmente.