Serviços de infraestrutura da Prefeitura são intensificados

Redação
0 0
Tempo de leitura:2 Minuto, 35 Segundo

O bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste, é um dos bairros que vem recebendo a operação tapa-buracos da Prefeitura de Manaus, com mais de 120 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizando melhorias na comunidade. O planejamento do município está possibilitando os bairros receberem as equipes dos Distritos de Obras, espalhados pelas diversas áreas da cidade, para gradativamente executarem serviços na infraestrutura das vias, melhorando a trafegabilidade das mesmas.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar, a Seminf pretende aumentar a intensidade de projetos comunitários em forma de mutirão, alcançando gradativamente os demais bairros de Manaus.

“Nos preparamos para reunir todo o material necessário e recursos de mão de obra suficientes para atender ao bairro, com serviços básicos que são necessários para a manutenção das vias. Entendemos a necessidade da população e vamos nos empenhar cada dia mais para atingirmos bons resultados, conforme as orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto”, salienta o secretário.

Para a execução das ações de tapa-buracos estão sendo usadas em média 10 toneladas por dia de massa asfáltica, o que equivale a aproximadamente 100 metros quadrados de ruas sendo recuperadas. Desde o início do mutirão quatro ruas foram totalmente reformadas, entre elas a do Amor, Bela Vista, Menandro Tapajós e a Rua Nova. Atualmente, ao menos quatro ruas estão recebendo as ações das equipes.

Além do serviço de tapa-buraco, outros trabalhos também estão sendo feitos como drenagens superficiais, confecções de meio fio, confecção de caixa coletora e de tampa de bueiros. Junto com o asfalto, as pedras tipo brita, rachão e BGS – uma mistura de produtos de rocha – completam a base do solo, dando um efeito duradouro e eficaz na reforma das malhas viárias.

Trabalho contínuo

Em trabalho paralelo, a secretaria de obras também reforça as ações de serviços básicos em outros bairros, dando continuidade no cronograma de ações. O bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, está com as vias recebendo nova rede de drenagem profunda. A primeira via é a Bandeirantes, no conjunto Lírio do Vale 1, onde uma erosão aconteceu no local pelo desgaste de três tubos devido ao tempo de uso.

Em ação célere, a equipe de pronta-ação se deslocou ao local e terminou os serviços na terça-feira, 17/4, retomando o tráfego normal da rua. A segunda localidade é a rua Cacilda Pedrosa, onde uma erosão de seis metros de profundidade por 15 metros de largura danificou a malha viária, prejudicando também o trânsito.

A falha foi ocasionada por uma empresa particular de engenharia, contratada para a construção de um edifício no local, que já foi notificada. A Seminf irá decidir em planejamento com a subsecretaria de serviços básicos a atuação de agentes no local para a retomada da qualidade da malha viária.

Um outro ponto na mesma zona que também está recebendo a recuperação de drenagem profunda é o beco Ajuricaba, na Compensa. Equipes detectaram uma erosão na via, causada por um caminhão que passava no local, e danificou três tubos da rede de tubulação. Cimento, barro e areia são os materiais usados para recuperar a via e restaurar a infraestrutura do local.

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleepy
Sleepy
0
Angry
Angry
0
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Semana em comemoração ao Dia do Policial Civil encerra com solenidade no Centro de Convenções Vasco Vasques

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Controle e Avaliação (DCA), realizou ao longo desta semana, de 16 a 19 de abril, no pátio interno da Delegacia Geral, atendimentos de saúde e de estética, direcionados aos servidores da instituição. A ação faz parte da Semana do Policial […]

Obrigado pela visita!