Serviços de infraestrutura com a proximidade do verão

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 30 Segundo

Manaus – As operações de tapa-buraco, desobstrução de bueiros, implantação de meio-fio e sarjetas estão sendo reforçadas pela Seminf em uma verdadeira força-tarefa pelos bairros da capital, aproveitando a redução das chuvas e a proximidade do verão. Os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) têm como objetivo melhorar a fluidez do tráfego e garantir mais segurança a motoristas e pedestres.

São mais de 500 servidores, com o apoio de caçambas, retroescavadeiras e pás mecânicas. Os trabalhos, orientados pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, são realizados durante a semana já beneficiam os bairros Shangrilá 1, 2, 3, 4 e 5, na zona Centro-Sul, Cidade Nova, na zona Norte, e São José Operário, na zona Leste. E, nos fins de semanas, as equipes se concentram no bairro Alfredo Nascimento, também na zona Leste.

No bairro Alfredo Nascimento, ao todo, nesta primeira etapa, serão 95 vias atendidas. Os trabalhos já foram iniciados nas ruas 3,4,5,6,7 e 8, além da Padre Cícero, São João, Antenor Cavalcante, Amizade, Moabe, Jeremias, Ricardo Ribeiro e Omar Aziz.

Em reunião realizada nesta terça-feira, 15/5, na sede da Seminf, com todos os engenheiros e coordenadores de áreas, o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar, fez um levantamento das áreas que mais necessitam de serviços de infraestrutura e garantiu que os mutirões serão intensificados.

“Sabemos que, no período das fortes chuvas, o pavimento abre inúmeros buracos devido ao solo de Manaus ser argiloso e muitos lugares não terem drenagens adequadas. Porém, as zonas Norte e Leste sempre requerem maior atenção, e vamos priorizar essas regiões. Desde o início da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, temos implantado drenagens profundas com tubulações em concreto para a correta evasão das aguas das chuvas, e temos obtido ótimos resultados. Vamos continuar com o serviço”’, conclui Kelton.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Seduc apresenta projeto de implantação de dez modalidades esportivas paralímpicas nas escolas da rede estadual, em Seminário Regional Paralímpico Escolar 2018

A implantação de dez modalidades esportivas para atender estudantes com deficiência matriculados nas escolas da rede pública do Estado do Amazonas será um dos assuntos abordados pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC/AM), durante o Seminário Regional Paralímpico Escolar 2018, que acontecerá entre os dias 23 […]