Sem comida de turistas, gangues de macacos entram em guerra na Tailândia

Centenas de macacos divididos em duas gangues rivais protagonizaram uma cena aterrorizante na tarde desta quarta-feira (11/03)  nas ruas da cidade de Lopburi na Tailândia.

Em um vídeo postado pelo canal Viral Press (abaixo), é possível ver uma legião de macacos correndo entre os carros, até que dois indivíduos começam uma briga próximo a algo que se parece com uma banana. Logo ambos são cercados por dezenas de macacos,  exatamente como uma briga de gangue. Em seguida todos voltam a correr pelas ruas da cidade.

Segundo informações publicadas pelo jornal Dailymail, os macacos se dividem em duas gangues rivais. Uma se reúne em volta dos templos, enquanto a outra ocupa as ruas da cidade.

Os macacos geralmente são bem alimentados graças aos turistas que lotam a cidade tailandesa – mas estão passando fome por causa da queda drástica do número de visitantes após o surto de Coronavírus.

“Descendentes de Hanuman”

De acordo com reportagem da agência EFE, estima-se que mais de 3.000 macacos da espécie “Macaca fascicularis” vivam em Lopburi. Para os devotos que frequentam os templos da cidade, eles são considerados descendentes do deus hindu Hanuman.

Vídeo: