Seinfra vistoria início de obras de sistema viário de Nhamundá

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 53 Segundo

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizou, na manhã desta quinta-feira, (10/05), vistoria às obras de recuperação do sistema viário do município de Nhamundá. O secretário da pasta, Oswaldo Said Junior, esteve pessoalmente, junto de sua equipe, na sede do município para verificar o andamento dos serviços que devem melhorar a qualidade de vida da população de Nhamundá.

Com investimento de R$ 5.640.180,30, o contrato foi assinado no último dia 2 de maio de 2018 e prevê a realização de serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem em 46 ruas da cidade, num total de 13,48 quilômetros. Serão utilizadas 8.272,39 toneladas de asfalto do tipo CBUQ, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

Também vão ser construídos 7.320 metros de meio-fio e 6.192,66 metros de calçadas. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Compasso Construções e Reformas Prediais Ltda. “Viemos até aqui à sede de Nhamundá trazer aos moradores a certeza de que agora eles terão suas ruas recuperadas. Essa é a determinação do governador Amazonino Mendes: garantir a melhoria da qualidade de vida das populações interioranas por meio da realização de obras, principalmente de infraestrutura, nas sedes e na zona rural desses municípios”, informou o secretário Oswaldo Said.

As vias da cidade estavam em situação precária. “É a concretização de um sonho! Há muito tempo aguardávamos por essa ajuda, pois nosso sistema viário estava precisando de recapeamento. A chegada do asfalto irá melhorar a vida da população, que hoje sofre com tantos buracos”, afirmou o prefeito Nenê Machado.

Nhamundá conta com uma população de 20.633 habitantes, segundo dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Distante 375 quilômetros de Manaus em linha reta, o município está situado na região do Baixo Amazonas, entre Parintins, Urucará e a fronteira com o Estado do Pará.

A população de Nhamudá acredita que as obras vão dar à cidade, além de qualidade de vida para os habitantes, um novo ar. “Faz muitos anos que esperávamos por esse asfalto. Agora, a gente está vendo que o trabalho realmente chegou. Temos a certeza de que nossa cidade ficará muito bonita”, disse Maria das Graças, moradora da rua Senador Álvaro Maia, uma das contempladas com os serviços.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Programa “Renda Certa” vai atender a população nas unidades do PAC, a partir de segunda-feira (14/05)

A parir de segunda-feira (14/05), o programa de financiamento “Renda Certa” vai realizar atendimentos a pessoas físicas em seis unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) da cidade de Manaus. A proposta é agilizar os pré-cadastros que também são feitos pelo Portal: www.amazonas.am.gov.br. O programa é coordenado pelo Fundo de Promoção Social e […]