Segunda Mostra Literária da SEC terá exposições, filmes e lançamento de CD

Redação
0 0
Tempo de leitura:2 Minuto, 5 Segundo

Manaus/AM – Reunindo cantores, expositores e artistas visuais, o Centro Cultural Usina Chaminé receberá, neste domingo (22/04), a 2ª Mostra Literária da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a partir das 16h. O Usina Chaminé, localizado na Avenida Manaus Moderna, s/n, Centro, passou por recentes reformas e está pronto para receber a população. No evento também será inaugurada a exposição “Amazonas Plural”, com entrada gratuita.

Compondo o repertório da Mostra está Victor Xamã, rapper manauara que canta e compõe canções que valorizam a natureza e cultura da região Norte. Além disso, o palco será tomado pelo show “O Saci Zco”, às 18h, e o lançamento do CD do grupo VSCREW, às 18h20.

A Mostra Literária contará também com a exibição dos filmes “Alice no País das Maravilhas”, “A Chegada de Lampião no Céu” e a “A Terrível História da Perna Cabeluda”, no espaço do cinema.

Um dos destaques da edição passada que voltará nesta mostra é a presença da Feira Criativa e Gastronômica, com expositores de diversos segmentos. Neste mês, a arte indígena será destaque na feira, contando com expositores como Ilca Cabral, Dalvina Pinto, Artemis, Vanda Braga, Obertino Ribeiro e Maria do Carmo. O artista Carlos Melo também levará a revista “Turma do Tunico”, suas miniaturas de patrimônios históricos e o jogo “Conheça Manaus Brincando”.

Destinado a crianças de diversas idades, o “Espaço Kids” levará brinquedos pedagógicos e contação de histórias.

Primeira edição – A primeira edição da Mostra Literária reuniu mais de 1,5 mil pessoas no Centro Cultural Usina Chaminé. No último evento, 16 expositores apresentaram e venderam seus produtos no local.

Amazonas Plural – Prevista para inaugurar às 19h, do dia 22 de abril, a exposição “Amazonas Plural” reunirá artistas novos e consagrados em um repaginado espaço.

“Amazonas Plural” conta com curadoria de Jandr Reis e Turenko Beça e a presença de 89 artistas da capital e do interior do Estado.

Confira a programação completa:

Área externa

16h – Feira Criativa e Gastronômica

Espaço Interno

16h – Espaço Kids

16h- Expositores

Espaço do Cinema

16h- Exibição do Filme “A Chegada de Lampião no Céu”

16h- Exibição do Filme “Alice no País das Maravilhas”

16h- Exibição do Filme “A Terrível História da Perna Cabeluda”

Palco

18h- Abertura do Show “O Saci Zco”

18h20- Lançamento do CD da VSCREW

20h- Victor Xamã

Serviço: Segunda edição da Mostra Literária da SEC terá exposições,filmes e lançamento de CD

Data/Hora: Domingo, 22 de abril, de 16 às 21h

Local: Usina Chaminé, Avenida Manaus Moderna, S/N, Centro

Entrada: Gratuita.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Alunos do Liceu – Unidade Parintins participarão da inauguração de ‘Amazonas Plural’

No próximo domingo (22/04), os parintinenses Lúcio Santarém, Igor Viana e Deinerson Silva, alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro – Unidade Parintins, município localizado a 369 quilômetros de Manaus, farão um intercâmbio cultural com os artistas da exposição “Amazonas Plural”, que será inaugurada, às 19h, no Centro […]