Sebrae/AM reabre para atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira

Manaus – Seguindo o plano gradual de reabertura das atividades comerciais e adotando todas as medidas de proteção e segurança, a partir da próxima segunda-feira (6), o Sebrae no Amazonas retorna com seus serviços de atendimento presencial aos empreendedores do Estado, atividade que estava suspensa desde o dia 19 de março deste ano. Porém, o horário de atendimento ao público será reduzido e os atendimentos presenciais só serão realizados indispensavelmente por meio de agendamento que deve ser feito pelo próprio empreendedor.

De acordo com a diretoria executiva da instituição, todo o atendimento será feito de forma protocolar, com a rigidez necessária, de modo a garantir a saúde de clientes e colaboradores. Uma das primeiras exigência será o uso obrigatório de máscaras. Todos os clientes terão suas temperaturas medidas antes de entrarem no prédio e todos os que estiverem com a temperatura corporal acima de 37,8° C serão orientados a ir até um posto de saúde.

O horário de funcionamento será de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, mas os interessados devem agendar atendimento pela Centra de Relacionamento com o Cliente 0800 570 0800. As ilhas de atendimento terão placas acrílicas de proteção e, ao longo do prédio, haverá totens de álcool em gel.

A diretora superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Cavalcanti, enfatiza que todas as atividades do órgão que possam gerar aglomerações, tais como cursos presencias, palestras, oficinas e afins estão suspensas por tempo indeterminado. Ainda de acordo com a diretora, o Sebrae poderá manter os serviços de consultorias presenciais (quando um especialista atende o empresário na própria empresa deste), mas com protocolos de segurança adaptados conforme cada atividade e natureza do serviço.

“Sabemos das dificuldades do momento e que muitos empreenderes têm problemas para utilizar a internet, além do aspecto cultural em que as pessoas preferem o atendimento presencial. Por isso, discutimos intensamente e elaboramos um plano de abertura gradual e seguro para todos”, explica Lamisse Cavalcanti.

O atendimento remoto, que vinha sendo feito desde a suspensão das atividades presenciais, permanece sendo feito pelas redes sociais (Facebook e Instagram), site www.sebrae.com.br/amazonas, Central de Relacionamento 0800 570 0800 ou, quem preferir, cursos a distância www.sebrae.com.br/cursosonline.

Atendimento nos postos do interior

O Sebrae/AM possui seis escritórios regionais de atendimento pelo interior do Estado, em Tabatinga, Coari, Manacapuru, Parintins, Itacoatiara e Tefé.

Esses locais também passam a atender ao público a partir do dia 6 de julho, sem a necessidade de agendamento. Porém, esclarece a diretora Lamisse Cavalcanti, esses escritórios regionais deverão seguir as orientações das autoridades de saúde de sua localidade.