Saiba quais bairros devem ficar sem água nesta terça-feira, em Manaus

Manaus | A Águas de Manaus informa que realizará um serviço de manutenção na rede de abastecimento que passa por dentro do Terminal 1, na Avenida Constantino Nery, zona sul da cidade, nesta terça-feira (29). O serviço possibilitará a continuidade dos trabalhos de modernização do referido terminal.

A intervenção ocorrerá a partir das 10h e deve durar aproximadamente cinco horas, indo até às 15h. Durante o período, algumas áreas dos bairros Aparecida, Presidente Vargas e Centro poderão apresentar oscilações no abastecimento.

De acordo com a empresa, a água tratada começa a retornar assim que os trabalhos forem concluídos e, em até quatro horas, o abastecimento na área estará normalizado.

Reserva de água

A concessionária Águas de Manaus pede que as pessoas façam uso consciente e, se possível, reservem água tratada para o período. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada programada. A Águas de Manaus vai monitorar o abastecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e disponibilizará carros pipa para abastecer estes pontos, caso haja necessidade.