Portal Amazon News

Conecta você à notícia

2 1

Manaus –  O Complexo de Produção de Água da Ponta do Ismael (PDI), que fica no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, vai passar por uma parada programada na próxima terça-feira (24). O objetivo é implantar melhorias nos sistemas elétricos, hidráulicos e substituir alguns equipamentos da estação.

Os trabalhos iniciam às 6h e tem previsão de finalização às 12h. Para que a melhoria seja realizada com total segurança, será necessário interromper temporariamente a produção de água tratada na Ponta do Ismael durante a intervenção programada. Bairros das zonas norte, sul, oeste, centro-sul, centro-oeste e de parte da zona leste podem apresentar oscilações no abastecimento.

Logo após a conclusão dos trabalhos (12h), a água começa a retornar de forma gradativa, chegando primeiro às regiões centrais e, posteriormente, nas áreas mais elevadas, de acordo com a geografia da cidade. A previsão é que o serviço esteja completamente normalizado em todas as regiões até a manhã de quarta-feira (25).

De acordo com o gerente de Operações da Águas de Manaus, Diogo Freitas, o serviço anual é necessário para garantir o bom funcionamento da Ponta do Ismael. “O Complexo da PDI opera 24h por dia, durante o ano inteiro. Naturalmente, alguns equipamentos envolvidos no processo de produção de água precisam passar melhorias preventivas. O trabalho vai garantir que a população continue recebendo água de qualidade. Nesta terça, vamos atuar no sistema elétrico e em melhorias na estação de tratamento, revitalização de comportas, substituição de componentes, dentre outros serviços”, destacou Diogo Freitas.

Para que a população tenha um menor impacto em sua rotina durante a melhoria programada para terça-feira (24), é recomendado que os moradores das regiões abrangidas pelo serviço reservem água para o período.

Equipes da Águas de Manaus disponibilizarão carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais, Unidades Básicas de Saúde e Escolas nas zonas abrangidas pelo serviço. Confira a lista completa dos bairros afetados pela falta d’água.

Publicado por: David Richard

Happy
Haha
0
Sad
Triste
2
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
3
Surprise
Uau
2