Saiba por que Keanu Reeves é o atual crush da internet

O trocadilho jocoso de que 2019 é um ano nada “horrívis” é tentador. Keanu Reeves está em um relacionamento sério com a internet e vivendo um de dos melhores momentos de sua carreira. Aos 54 anos, o ator já estaria em evidência neste ano por suas atuações em John Wick 3: Parabellum,  Meu Eterno Talvez e Toy Story 4, além de ter sido anunciado no jogo Cyberpunk 2077.

Mas não para por aí: o carisma de Reeves também o torna protagonista de fotos e vídeos virais, que fazem os fãs suspirarem pelo ator a cada atitude ou frase.  Nesse embalo, histórias antigas do ator, desde passagens tristes de sua biografia a ações de gentileza, voltam a circular.

Em entrevista à People TV, o ator reagiu com certa surpresa ao descobrir que era um “namoradinho” da internet.

 — Eu virei o quê? – respondeu, confuso.

A repórter indagou:

— Você não sabia disso?

— Isso é curioso… – respondeu o ator, desconcertado. – Essa positividade é ótima. É realmente especial como esses projetos (Meu Eterno Talvez e John Wick 3) foram acolhidos – completou.

Que ano nada “horrivis”, não? Desculpa. A seguir, confira alguns fatos que contribuem para o ator ter se tornado esse “crush” dos internautas.

John Wick 3: Parabellum

Apontado como um das melhores franquias de ação dos últimos tempos, a saga John Wick é responsável por uma reinvenção na carreira de Keanu Reeves, desde seu primeiro filme, de 2014.

Em 35 anos de trajetória, o ator destacou-se pelos seus papéis em filmes de ação como Velocidade Máxima (1994), trilogia Matrix (1999 a a 2003) e Constantine (2005). Também vale citar suas atuações na franquia Bill & Ted, que deve ganhar um terceiro filme, e em produções dramáticas – como Drácula de Bram Stoker (1992), Advogado do Diabo (1997), Doce Novembro(2001) e A Casa do Lago (2006).

Antes de John Wick, ele estava afastado dos holofotes, envolvido em filmes que não renderam, em projetos pessoais e dirigindo seu primeiro filme, O Homem do Tai Chi.

Com cenas de ações alucinantes e com um personagem amparado no carisma de Reeves, John Wick ésucesso de público e bem quisto pela crítica. Em cartaz desde o dia 16 de maio, o terceiro capítulo da saga arrecadou mais de US$ 256,7 milhões em bilheteria ao redor do mundo até o momento. E vai ter mais: um quarto filme da franquia foi confirmado para 2021.

Cyberpunk 2077

Durante a Electronic Entertainment Expo (também conhecida como E3, principal feira de games do mundo), em Los Angeles, no último domingo (9), Keanu Reeves surpreendeu o público ao aparecer na conferência da Microsoft. Ele anunciou que irá participar do jogo Cyberpunk 2077, interpretando um personagem chamado Johnny Silverhand, que tem uma prótese robótica substituindo o braço esquerdo, além de ser o vocalista e guitarrista da banda Samurai e integrante de um grupo chamado Rockerboys. Desenvolvido pela produtora CD Projekt Red, responsável pelo game The Witcher 3, o jogo está previsto para chegar em 2020 e é um dos mais aguardados da indústria dos games.

Durante a E3, Reeves foi ao palco falar sobre o jogo, em um discurso empolgado. O ator destacou que “andar pelas ruas do futuro vai ser de tirar o fôlego”. Ao que um fã respondeu.

— Você é de tirar o fôlego!

O auditório caiu na risada e aplaudiu, ao que Reeves rebateu: 

— Você é de tirar o fôlego!

Toy Story 4

Keanu Reeves está presente na animação Toy Story 4, uma das franquias mais amadas da Pixar, que chega aos cinemas no próximo dia 20 de junho. Ele dá voz a um boneco motociclista-acrobata chamado Duke Caboom. As primeiras reações ao filme apontam que Reeves está ótimo em sua performance.

“Você está sentado aí, imaginando se Keanu Reeves está bem em Toy Story 4. Eu tenho que dizer, na verdade, que Keanu Reeves está ótimo em Toy Story 4″, escreveu o crítico Russ Fischer.

Portanto, podemos esperar mais uma semana de exaltação a Reeves.

You’re sitting there, wondering if Keanu Reeves is good in TOY STORY 4.

I gotta tell you, actually… Keanu Reeves is great in TOY STORY 4. pic.twitter.com/QXMkAe2RhV

— Russ Fischer (@russfischer) 8 de junho de 2019

Fotos com mulheres

O ator viralizou nas redes sociais na última semana por causa da maneira como ele tira fotos com as mulheres: ele não costuma abraçar ou colocar as mãos nas cinturas das mulheres enquanto posa com elas. Em vez disso, ficam atrás das costas a alguns centímetros de distância.

Lol Keanu ain’t taking no chances. 😂😂 pic.twitter.com/nnfIOZKbT1

— Kemoy Lindsay (@KemziLinzi) 9 de junho de 2019

Alguns fãs exaltaram o gesto do ator, apontando como uma forma respeitosa de tratar as mulheres.

Resposta comovente

Em entrevista ao programa The Late Show with Stephen Colbert, em maio, Keanu Reeves deu uma declaração que cativou a plateia e a internet sobre a morte. No final de sua participação, enquanto falava sobre a continuação da comédia Bill e Ted, na qual os dois personagens precisarão salvar o universo mais uma vez, caso contrário toda humanidade estará fadada à morte. Colbert indagou:

– O que você acha que acontece quando morremos?

Após ouvir a pergunta, Reeves hesitou e respirou fundo. Sua resposta arrancou suspiros de “Óum” da plateia.

– O que eu sei é que aqueles que nos amam sentirão a nossa falta.

Impactado pela resposta, Colbert encerrou a entrevista.

Atencioso com fãs

Muitas histórias que circulam pela internet relatam como Keanu Reeves é atencioso com os fãs. Um desses gestos pode ser conferido em uma coletiva sobre John Wick 3, realizada em Berlim. Uma das jornalistas perguntou se ao final da coletiva ele poderia tirar uma foto com seu marido, Constantine, que é um grande fã do ator e tem o nome de um personagem do ator, e seu filho Neo, que recebeu esse nome em uma homenagem ao papel do ator em Matrix.

║\ 
║▒\ 
║▒▒\ 
║░▒║
║░▒║
 ║░▒║ 
║░▒║ cortarei quem falar mal
║░▒║ do Keanu Reeves
║░▒║
▓▓▓▓
[█▓]
[█▓]
[█▓]
[█▓]

— vitotário VÊ O FIXADO (@vituusykes) 13 de junho de 2019

O produtor do evento deu uma resposta rude à jornalista, alegando que ela apenas queria se aproveitar da situação, mas Keanu prontamente aceitou o seu pedido. Depois da coletiva, ele foi diretamente encontrar Constatine e Neo para tirar fotos.

Vida turbulenta

A trajetória melancólica de Keanu Reeves frequentemente é reproduzida em diferentes formatos (vídeo, imagens e texto) na web. Nascido em Beirute, no Líbano, Reeves cresceu no Canadá e tem múltiplas ascendências – portuguesa, chinesa, irlandesa e havaiana. Quando tinha 12 anos, seu pai foi preso por tráfico de drogas e, em seguida, sua mãe se tornou stripper. Em 1993, ele viu seu melhor amigo, o ator River Phoenix, morrer de overdose em sua frente.

O keanu reeves já passou por tanta coisa que mudaria a personalidade de muitas pessoas mas ele continua sendo uma pessoa extremamente doce, gentil, respeitador, ajudando o próximo ESSE HOMEM É UMA ANJO

— lu (@jakeperawlta) 13 de junho de 2019

Reeves descobriu que ele e sua namorada, Jennifer Syme, seriam pais de uma menina. No entanto, a bebê morreu no ventre de Jennifer. Os dois se separaram em seguida, mas continuaram amigos. Porém, em 2001, ela morreu em um acidente de carro. Foi enterrada ao lado da filha.

No ano seguinte, Kim, sua irmã mais nova, voltou a enfrentar um tipo agressivo de leucemia, que estava em remissão há alguns anos. Ela se recuperou. Reeves doou cerca de 70% do que ganhou com a trilogia Matrix para entidades e hospitais que tratam de leucemia. Aliás, o ator costuma financiar pesquisas sobre o câncer, ONGs e hospitais.

Keanu Reeves, um dos maiores astros de Hollywood, costuma doar parte dos cachês milionários para a equipe de produção de seus filmes, tem uma fundação que financia pesquisas de câncer e hospitais e anda de metrô com certa regularidade, 2017. ©Anônimo pic.twitter.com/xWFOREIxSm

— Fotos de Fatos (@FotosDeFatos) 12 de junho de 2019

Vida simples

O estilo de vida simples e acessível de Keanu Reeves é outro ponto do ator que costuma encantar os internautas. Por exemplo, há registros do astro de Hollywood andando de metrô, como se fosse gente como a gente.

Os registros de Reeves tendo hábitos rotineiros em locais públicos são comuns. É como se ele não fosse um astro do primeiro time de atores. No entanto, um desses registros tomou uma proporção gigantesca. Em 2010, ele foi fotografado sentado em um banco comendo sanduíche com uma feição melancólica. A imagem fez o maior sucesso na internet, tornando Reeves alvo de várias montagens, criando o meme Sad Keanu (“Keanu triste”). Entre as paródias da época, há uma versão da música Hey There Delilah, do grupo Plain White T’s, intitulada Hey There Keanu.

Fonte: Gauchazh