O defensor da Floresta Amazônica, o ator americano Leonardo DiCaprio usou a sua conta no Twitter, neste domingo, para agradecer e parabenizar a atuação dos governadores do Amazonas, Pará e Amapá em prol de conservar e proteger a Amazônia.
Thanks to a powerful collaboration btwn @rewild, @Coldplay & @GlblCtzn, governors from 3 Brazilian Amazonia states are committing to conservation & climate goals for the irreplaceable Amazon rainforest (📷 @chamiltonjames) Tune into @GlblCtzn now on ABC or stream online. pic.twitter.com/Tv4EvXMbek
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) September 26, 2021
Em resposta à publicação do artista, o governador do Amazonas, Wilson Lima, escreveu que tem buscado o desenvolvimento sustentável e, ao mesmo tempo, a diminuição da pobreza no estado.
Olá @LeoDiCaprio! Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento sustentável aqui no Amazonas. Nosso principal desafio tem sido conservar a floresta em pé e seus recursos ao mesmo tempo que reduzimos a pobreza, que ainda é prevalente entre a nossa população. https://t.co/jFUKzKnFXf
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) September 26, 2021
“Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento sustentável aqui no Amazonas. Nosso principal desafio tem sido conservar a floresta em pé, e seus recursos, ao mesmo tempo que reduzimos a pobreza, que ainda é prevalente entre a nossa população”
Wilson Lima, governador do Amazonas
Causa ambiental
O ator hollywoodiano tem se destacado como ativista ambiental. Além de várias iniciativas e doações à causa, em 2019, DiCaprio teve um marco como defensor do meio ambiente, ao criar a Fundação Earth Alliance, em parceria com Lauren Jobs, viúva de Steven Jobs, e do bilionário Brian Sheth. No mesmo ano do início da fundação, uma doação de 5 milhões de dólares foi enviada para indígenas e instituições brasileiras, por conta das queimadas da Amazônia na época.
Publicado por: David Richard
Leia Mais
Nos EUA, Bolsonaro ficará hospedado em casa do lutador José Aldo
Carro voador que não precisa de habilitação será lançado em 2023; veja vídeo
Tite é assaltado e ainda leva puxão de orelha do bandido por ter perdido a Copa do Mundo