Rússia fecha fronteiras com China por medo de coronavírus

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 14 Segundo

Mundo – A Rússia fechou importantes passagens de fronteira com a China na região leste, devido ao novo vírus corona, informaram autoridades russas nesta terça-feira (28). A fronteira permanecerá fechada até 7 de fevereiro. O vírus infeccioso já custou a vida de pelo menos 107 pessoas. Pelo menos 4.473 pessoas em todo o mundo foram infectadas.

Além disso, a Rússia também está tomando medidas em Moscou. A prefeitura da capital informou que fará ‘verificações especiais’ em hotéis e locais turísticos, entre outros. Se houver um relatório alarmante sobre o vírus, as equipes médicas de emergência estarão à disposição.

A Rússia não é o primeiro país a fechar (parte de) suas fronteiras com a China para impedir a propagação do vírus. A Mongólia também fez isso antes.

Outros países também tomaram medidas. Por exemplo, vários países como os EUA e outros europeus estão trazendo seus cidadãos de volta da cidade chinesa de Wuhan, o epicentro do vírus.

A Malásia não permite mais pessoas dessa área. Hong Kong já proibiu o transporte público entre a cidade-estado e a China continental até 30 de janeiro. Os trens de alta velocidade, por exemplo, não funcionam mais e as balsas estão acorrentadas até então.

Países da União Europeia estão reforçando os conselhos de viagem para a China. A partir desta terça-feira (28), os riscos de segurança se aplicam a toda a China e não apenas à província de Hubei, onde se encontra a metrópole de Wuhan, epicentro do vírus corona.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Briga entre torcedores termina com 6 detidos e um ferido; vídeo

Manaus – Seis pessoas foram detidas e um vendedor ambulante ficou ferido durante uma briga entre torcidas, na noite desta terça-feira (28), em frente ao estádio Ismael Benigno, conhecido como estádio da Colina, no bairro São Raimundo, na zona Sul de Manaus. De acordo com a polícia, a confusão começou […]