“Queremos trabalhar” e “Fora Wilson Lima” comerciantes e população protestam contra lockdown

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 7 Segundo

Manaus | Uma manifestação no Centro da cidade fechou um trecho da Avenida Eduardo Ribeiro, na manhã deste sábado (26). Lojistas protestam contra decreto do governador Wilson Lima que fechou o comércio no centro comercial da cidade.

A Polícia Militar acompanha a manifestação. Os manifestantes gritam palavras de ordem como “Queremos trabalhar!” e “Fora Wilson Lima”.

Segundo o presidente da Associação dos Trabalhadores de Comércio Informal e coordenador das Galerias Populares, Givanildo Marcos Maia, conhecido como Marquinhos Maia, a classe pede que o governador Wilson Lima adie o decreto para o dia 1 de janeiro de 2021

“Não é justo em plena festa de final de ano o governador dar um duro golpe desse nos comerciantes e varejistas do Centro e de toda Manaus. Faltou diálogo com os comerciantes. O governador não teve competência para abrir diálogo com os representantes do comércio de Manaus”, destaca Maia.

“Uma decisão dessa tem que ser comungada com representantes do comércio e nada disso foi aberto diálogo. Não sei se o governador está mal assessorado ou não quer ouvir seus assessores e seus secretários, porque o povo não aceita essa medida. O povo só está reivindicando pelo direito de trabalhar, somente isso”, finaliza o presidente.

Os manifestantes se deslocaram até a Praça da Matriz onde fecharam o terminal de ônibus. O trânsito foi desviado para avenida Sete de Setembro.

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleppy
Sleppy
0
Angry
Angry
0
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Pneumologista alerta que uso de máscaras podem ser necessárias até 2023

Brasília | Com as vacinas para a Covid-19 chegando a suas fases finais de estudo, tais como Pfizer, CoronaVac e outras, era esperado que em breve o mundo retornasse ao seu ritmo normal, como antes da pandemia. No entanto, um estudo realizado pela pesquisadora e pneumologista Margareth Dalcolmo, afirma que […]

Obrigado pela visita!