Manaus – Enio Luis Silva Oliveira, 20; Luis Henrique Miranda Aquino, 25; Rafael Moreira Silva, 24 e Welyson dos Santos Castro, 21, foram presos por policiais civis do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na manhã desta terça-feira (11), por suspeita de tráfico de drogas, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.
De acordo com informações da delegada titular do 22º DIP, Juliana Tuma, os quatro suspeitos foram presos após denúncias anônimas que indicavam a prática de tráfico de drogas, no Beco Libertador. “Após levantamento das denúncias fizemos a representação pela busca e apreensão e estávamos esperando apenas o melhor momento. Então, na manhã desta terça, com o apoio do 16º DIP e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), conseguimos o flagrante destes quatro indivíduos”, explicou a delegada.
A autoridade policial relatou, ainda, que a população da localidade vivia amedrontada, pois Luis Henrique ficava ostentando a arma de fogo que foi apreendida pela polícia. Os quatro, segundo a delegada, afirmaram em depoimento ser integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Na residência onde os quatro suspeito foram localizados, a polícia encontrou uma pistola 9 milímetros que estava escondida no sofá, munições, trouxinhas e porções de substância entorpecente como oxi, maconha e cocaína, além de balanças de precisão, rádios comunicadores, relógios, um caderno com anotações supostamente do tráfico de drogas e R$ 469, em dinheiro.
O quarteto foi autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles serão encaminhados ao Fórum Ministro Henoch Reis para audiência de custódia.
Leia Mais
Grupo é preso com mais de 500 quilos de drogas, em Japurá, no AM
Execução que matou por engano cantor sertanejo tinha ‘prêmio’ de R$ 20 mil
Assaltante rouba carro e infarta após receber voz de prisão da polícia