Aos 74 anos, Regina Duarte está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Tudo começou quando a atriz, na manhã deste domingo (21), pediu a realização do “Dia da Consciência Branca”, como forma de protesto ao “Dia da Consciência Negra”.
Em um vídeo viral e antigo de Morgan Freeman, sempre veiculado neste período em que as ações do movimento negro estão em alta, a artista aponta que é necessário não discutir o racismo, olhar para o futuro e deixar o passado no passado.
Vale dizer que o próprio ator já mudou de ideia quanto ao que foi dito na entrevista na época, tanto que como lembra Dodô Azevedo em sua coluna Quadro Negro, na Folha de S.Paulo, o artista “aderiu ao movimento Black Lives Matter nas redes sociais para dar corpo a um projeto. Que seus seguidores negros contassem suas histórias de racismo sofrido”.
VEJA:
Ainda que Regina tenha recebido apoio de alguns internautas, a maior parte dos comentários foi em tom de crítica, inclusive, chamando-a de racista. “Dia da consciência branca? Você é um baita desserviço sabia?”, disse um.
“Alienada… Viva um dia na pele o que eu vivi há 48 anos por ser preta”, comentou outra. “Você entende o que você tá lendo? Sério isso?”, questionou uma terceira.
Publicado por: David Richard
Leia Mais
Nos EUA, Bolsonaro ficará hospedado em casa do lutador José Aldo
Carro voador que não precisa de habilitação será lançado em 2023; veja vídeo
Tite é assaltado e ainda leva puxão de orelha do bandido por ter perdido a Copa do Mundo