Quadrilha é presa fazendo arrastão em lojas de Presidente Figueiredo

(Foto: Divulgação)

Amazonas – Em Presidente Figueiredo, policiais do 37ª DIP, realizaram a prisão em flagrante de uma quadrilha de assaltantes oriundos da capital, composta por sete mulheres e três homens, após fazerem arrastão furtando diversos objetos do Supermercado Pontes e da Loja Bemol. A ação rápida da Polícia Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, prendeu os bandidos em dois carros na BR 174 quando retornavam a Manaus com o produto dos furtos.

O alarme dos furtos foi dado pelos funcionários da Bemol, que acionaram a Polícia Militar informando do ocorrido nas dependências da loja por volta das 13h30, apontando cinco suspeitos em dois carros pretos. Sob às ordens do Cap. Laurênio Comandante da PM local, os policiais procuraram o CICC, que faz o monitoramento por câmeras da cidade, e identificaram os veículos Prisma Preto e Ônix Grafite, na BR 174 com destino à Manaus.

Imediatamente a PRF foi acionada e montou uma barreira prendendo os assaltantes distribuídos nos dois veículos, sendo um deles conduzido por uma das ladras, transportando no porta-malas diversas sacolas com o produto dos furtos. Todos foram conduzidos ao 37ª DIP comandado pelo Delegado Dr. Valdinei Silva, onde foram flagranteados, os produtos da ação criminosa recuperados e entregue aos empresários lesados.

Esta quadrilha já é conhecida na capital por este tipo de crime, estando todos eles agora, encarcerados e à disposição da justiça. A ação das forças de segurança locais, neste caso a Polícia Militar,  com apoio da PRF e com o uso do sistema de monitoramento, mostrou eficiência no combate à criminalidade agindo com rapidez e destacando a importância da presença da Polícia Rodoviária Federal para o morador da Terra das Cachoeiras.

Fabrício Paixão da Silva, 25 anos; Samara Menezes Araújo, 27 anos; Celena Freire dos Santos, 30 anos; Lucicleia Latorre Carneiro, 37 anos; Monica Taíssa da Silva Rodrigues, 18 anos; Marcos Heleno Batista Marinho, 45 anos; Alessandro Ferreira Duarte, 18 anos; Tayla Mayara Pacheco Pereira, 27 anos; Francisca Nonata Nobre Valente, 24 anos e Klíssia Benício Braga, 32 anos.

Vídeo: Divulgação