Prouni 2020: MEC divulga resultado da primeira chamada. Confira

Redação
0 0
Tempo de leitura:59 Segundo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (04/02/2020) a lista dos aprovados em primeira chamada no Programa Universidade Para Todos (Prouni). Veja aqui.

O Prouni deste ano registrou 1,5 milhões de inscrições feitas por 782 mil pessoas.

O curso com o maior número de inscritos foi direito (137.507), seguido de administração (121.871) e enfermagem (102.902), segundo dados do MEC.

Medicina liderou na concorrência (maior número de inscrições por vaga ofertada): 54, logo à frente de Artes Cênicas (50) e Comunicação Social – Cinema (41).

O Prouni oferece bolsas de estudos, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Podem participar:

  • estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
  • estudantes com deficiência;
  • professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

 

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Grr
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Adolescente desaparece após sair de casa em Manaus

Manaus – Sara Camila Nunes de Souza, 15 anos, está desaparecida desde a noite do dia 03/02, sendo vista pela última vez por volta das 20h30, saindo de sua casa, localizada na Rua Coronel Manoel Corrêa, no bairro São Francisco. Na ocasião, Sara não avisou aonde iria, e, desde então, […]

Obrigado pela visita!