Procon-AM notifica MAP por cancelamentos de voos e aumento de preços

Redação
0 0
Tempo de leitura:53 Segundo

Manaus – O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) notificou a MAP Linhas Aéreas, nesta sexta-feira (28), e pediu que a empresa justifique o aumento do preço das passagens e o cancelamento de voos no Amazonas. A MAP tem um prazo de dez dias para apresentar resposta junto ao órgão. As denúncias que resultaram na notificação são referentes aos últimos seis meses.

O Procon-AM solicitou, ainda, que a empresa entregue uma lista com os voos cancelados no Amazonas. “A população do interior não pode ser esquecida. A empresa tem todo direito de cancelar um voo, mas deve observar os direitos dos consumidores nos casos de cancelamento. A Resolução nº 400 da Agência Nacional da Aviação Civil e o próprio Código de Defesa do Consumidor amparam os usuários do transporte aéreo. Notificamos e, se necessário, autuaremos a empresa. Nosso papel é o de equilibrar a relação de consumo, e isso passa pela defesa do consumidor, que é a parte mais vulnerável na relação”, ressaltou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Grr
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

População desempregada totaliza 11,913 milhões de pessoas no trimestre até janeiro

Rio de Janeiro – O País tinha 11,913 milhões de pessoas em busca de emprego no trimestre encerrado em janeiro deste ano, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (28). Houve melhora em relação ao […]

Obrigado pela visita!