Presa quadrilha que praticava sequestros relâmpago em Manaus

Manaus – Uma quadrilha especializada em sequestros relâmpagos e roubos em Manaus foi presa, por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (6). As prisões aconteceram no beco Brasil e na avenida Brasil, no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste da capital.

Durante a operação policial, realizada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), cinco pessoas foram presas em flagrante. Flaviano Enrique Martins Pessanha, 20; Francimar Britto de Oliveira, 19, vulgo “Baby”; Klivia Leandro Lima, 21, chamada de “Bruxa Keka”; Junail Sobrinho Martins Passanha, 19, conhecido como “Juju” e Walace da Silva Martins, 23.

A quadrilha atuava na cidade promovendo diversos sequestros relâmpagos. As vítimas eram obrigadas a fazer grandiosos saques em caixas eletrônicos e compras no cartão de crédito.

Após os roubos, eles liberavam as vítimas e permaneciam com os veículos para vender a pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Francimar e Walace usavam tornozeleira eletrônica.

“Conseguimos identificar que o Flaviano Enrique era um dos suspeitos que estava sendo utilizado para entrar nos estabelecimentos com as vítimas, se passando por namorado delas. Ele foi identificado através de câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais”, explicou Cícero Túlio, titular Derfv.  O delegado acrescentou que as vítimas eram ameaçadas com armas de fogo.

Após ser preso, Flaviano confessou que fazia parte da quadrilha e entregou o restante do grupo. Durante a operação, foram apreendidos três carros, com restrição de roubo, sendo Honda-CRV preto, Etios azul e um Siena. Duas armas de fogo e drogas também foram apreendidas com o bando.

A quadrilha foi autuada por tráfico de drogas, associação criminosa, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Os cinco serão levados para audiência custódia ainda na tarde desta quarta-feira.