Amazonas – Uma idosa de 87 anos teve R$ 12.627 desviados pelos próprios familiares no interior do Amazonas, segundo a polícia. O caso aconteceu em Fonte Boa, município localizado a 678 quilômetros de Manaus. De acordo com a equipe de investigação da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o dinheiro é proveniente de um benefício social.
A polícia passou a acompanhar o caso após receber denúncias de que os familiares estavam se apropriando indevidamente do benefício.
“Após recuperarmos o dinheiro, nos deslocamos até a casa da vítima para explicar o que havia ocorrido. No local, constatamos que ela não tinha conhecimento de que era beneficiária de uma quantia tão alta, pois os familiares só lhe repassavam um valor inferior”, disse o gestor da 55ª DIP, o investigador Diego Araújo.
A equipe de investigação acionou, então, servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Fonte Boa para auxiliar e orientar a idosa. Todo o valor recuperado foi depositado novamente na conta da vítima, que será acompanhada por profissionais do Creas.
“Sabemos que temos a função de garantir a Segurança Pública, porém a função social é igualmente importante, como nesse caso, em que auxiliamos uma pessoa em situação de vulnerabilidade. A idosa não quis que os familiares fossem responsabilizados pelo crime, por esse motivo acionamos o Creas para realizar esse suporte social”, explicou Araújo.
Leia Mais
Após salto no número de casos de Covid, autoridade de saúde do AM emite alerta de risco
Amazonas lidera taxa de homicídios no País, com alta de 49%, em 2021
Justiça dá 24 horas para Governo do AM providenciar médicos e equipamentos em Hospital Infantil