Polícia procura Ex-Sargento do Exército por matar empresário em Manaus

Imagem: Divulgação

Manaus – Sidney Pinto Ferreira, 31, está sendo procurado acusado de ter cometido latrocínio. O crime ocorreu no dia 29 de julho de 2019, em uma residência no bairro Alvorada, zona centro-oeste da cidade, resultando na morte do empresário Yann Victor Fonseca Rios. O cunhado da vítima ficou ferido.

VEJA TAMBÉM: Homem é executado a tiros quando saía de casa para trabalhar, em Manaus

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Sidney possuía informações sobre as vítimas e, a partir disso, articulou o crime que foi efetuado por outros dois infratores, presos logo após cometer o ato.

VEJA TAMBÉM: Sargento é preso suspeito de envolvimento em latrocínio de empresário

“Naquela época, Sidney era sargento temporário do Exército Brasileiro e chegou a ser preso por 30 dias. Foi liberado e antes de ser decretada a prisão preventiva, ele optou por fugir”, comentou Goes.

Conforme a autoridade policial, o mandado de prisão, em nome do homem, foi expedido, no dia 18 de dezembro, pelo juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues da 10ª Vara Criminal.

Disque-denúncia – Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Sidney, entrar em contato por meio do número (92) 3239-3780 ou (92) 99962-2187, o disque-denúncia da Especializada, ou ainda pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Goes.