Polícia cumpre mandados contra esquema de desmanche de veículos em Manaus

Manaus – A polícia deflagrou nesta segunda-feira (17) operação para desarticular esquema de desmanche de veículos e venda ilícitas das peças em Manaus. Policiais percorreram diversas zonas da capital.

De acordo com a investigação, veículos levados para desmanche apresentam restrição jurídica, alienados a instituições bancárias ou são roubados e furtados.

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais, depósitos de veículos e residências.

A ação integra a operação intitulada operação “Pedestal”.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Cícero Túlio, um dos pontos da operação é um sucatão que fica quase ao lado da unidade policial e foi interditado. O proprietário do imóvel está foragido.

“Esses estabelecimentos comerciais já são alvos de algumas investigações. Em outras oportunidades, tivemos uma ação policial no sentido de realizar busca, já em vista de indiciamento em desfavor das pessoas que operam dentro desse sistema criminoso”, disse o delegado.

Túlio disse que a investigação aponta que “algumas quadrilhas especializadas em roubo e furtos de veículos têm ligações” com o proprietário do sucatão, que está foragido.

“Elas defendem esses veículos para que ele possa fazer o desmanche e comercializar essas peças de forma clandestina”, afirmou.