Polícia Civil recupera veículos levados de pessoas que caíram em golpes aplicados em site de compras e vendas

Redação
0 0
Tempo de leitura:2 Minuto, 33 Segundo

Manaus/AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, recuperou na tarde da última sexta-feira (8/6) e na tarde de segunda-feira (11/6), em lugares distintos da capital, dois veículos da marca Volkswagen, modelo Fox, anos 2008 e 2014, pertencentes a pessoas vítimas de golpes aplicados em site de compras e vendas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De acordo com a autoridade policial, um indivíduo, que está sendo procurado pela equipe do 1º DIP, entrou em contato, em um site de compras e vendas na Internet, com pessoas que anunciaram os veículos no sítio eletrônico, e se mostrava interessado em adquirir os bens.

“Após acertar a venda do veículo com a vítima, o infrator realiza depósitos de envelope vazios em caixas eletrônicos e entregava o documento às vítimas. Em seguida ele as levava até o cartório, onde fazia com que elas transferissem o veículo para ele, assinando o Documento Único de Transferência (DUT). As vítimas descobriam que haviam sido enganadas quando iam sacar o dinheiro e eram informadas que os envelopes estavam vazios”, explicou Fábio Aly.

Conforme o delegado, após estar em posse dos veículos, o infrator procurava lojas de compra e venda de automóveis e, em posse do DUT reconhecido em firma, oferecia o veículo com valor abaixo do praticado no mercado, mas sem realizar a transferência junto ao Departamento Estadual do Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Durante as diligências, os policiais civis identificaram que a conta utilizada pelo infrator para movimentar o dinheiro oriundo dos golpes é de Cacoal, município do estado de Rondônia.

“Recuperamos dois veículos que já estavam em posse de terceiros, que não tinham conhecimento do esquema criminoso. Efetuamos a apreensão do primeiro veículo, de cor prata, ano 2008, na sexta-feira (8/6), por volta das 17h, na avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus. Já o segundo veículo, de cor prata, ano 2014, recuperamos na segunda-feira (11/6), por volta das 13h, na alameda Cosme Ferreira, bairro São José Operário, zona leste da capital”, relatou o titular do 1° DIP.

Fábio Aly ressaltou que em razão da fraude os documentos perderão o efeito. Os verdadeiros proprietários foram orientados a regularizar a situação junto ao Detran-AM, levando o Boletim de Ocorrência (BO), a fim de que um novo documento seja emitido. Após a regularização, os veículos serão devolvidos aos donos.

Identificação – Durante as diligências em torno do caso, os policiais civis conseguiram a imagem do autor dos golpes. Ele teria se identificado como Carlos André Barcelar Sobrinho e Yago Cristyan Araújo Marinho. Quem puder colaborar com informações sobre a identificação verdadeira e localização do infrator, entrar em contato com a equipe do 1º DIP pelo número (92) 99962-2454, o disque-denúncia da unidade policial.

“Delações também podem ser feitas ao 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu a autoridade policial.

 

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Arsam se reúne com órgão públicos e debate assuntos referentes ao sistema de gestão da Ponte Rio Negro

Servidores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) participaram, na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), localizada na rua Jonathas Pedrosa, bairro Centro, zona sul da capital, para a definição de competências dos órgãos e entidades da administração pública nas […]