Polícia Civil recupera celular roubado, prende jovem e apreende adolescente envolvidos no crime em Cacau Pirêra

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 45 Segundo

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelas delegadas Sylvia Laureana e Linda Gláucia de Moraes, titulares, respectivamente, da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e Posto Policial Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, prendeu, em flagrante, na tarde de quarta-feira (9/5), por volta das 15h, Elivaldo Nunes Valente, 19, por roubo qualificado. Na ocasião, um adolescente de 16 anos foi apreendido por envolvimento no crime.

Sylvia Laureana explicou que na manhã de quarta-feira (9/5), por volta das 10h, Elivaldo e um rapaz conhecido como “Neguinho”, que está sendo procurado pela polícia, acompanhados do adolescente de 16 anos, caminhavam pelo Distrito de Cacau Pirêra quando abordado três pessoas e, em posse de uma arma de fogo, exigiram que elas entregassem os aparelhos celulares delas.

“As investigações foram iniciadas após as vítimas comparecerem na delegacia para formalizarem a ocorrência. Ao longo das diligências, conseguimos identificar e localizar os infratores. Nos deslocamos até uma casa situada na avenida Nova Veneza, no Distrito de Cacau Pirêra, e efetuamos a abordagem. “Neguinho” conseguiu empreender fuga. Com Elivaldo e o adolescente recuperamos um dos aparelhos celulares que eles roubaram”, explicou Laureana.

Elivaldo foi autuado em flagrante por roubo qualificado e corrupção de menores. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado. Após os procedimentos cabíveis na 31ª DIP, Elivaldo será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, zona rural de Manaus. O menor infrator foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na capital.

Continuação – As delegadas Sylvia Laureana e Linda Gláucia de Moraes destacaram que as investigações em torno do caso irão continuar para recuperar os outros aparelhos celulares roubados e tentar localizar e prender o terceiro envolvido no delito. Quem puder colaborar com as diligências, entrar em contato com a equipe da 31ª DIP pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiram as autoridades policiais.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Eletrobras flagra supermercado com desvio de energia elétrica

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia. O estabelecimento flagrado foi um supermercado, localizado na avenida Liberdade, Bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus. A operação ocorreu após uma denúncia e contou com o apoio da Delegacia Especializada […]