Polícia Civil recupera carro roubado, prende dupla e apreende adolescente por receptação no bairro Educandos

Redação
0 0
Tempo de leitura:2 Minuto, 59 Segundo

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), falou na manhã desta terça-feira (8/5), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da unidade policial, sobre as prisões, em flagrante, de Andrey de Melo Kerscher, 20, e Vanderley Ribeiro da Cunha, 30, conhecido como “Daleste”, por receptação, uso de documento falso e corrupção de menores. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento em receptação.

De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação da Derfv chegou até os infratores após receber denúncia anônima, informando que um veículo roubado, da montadora Toyota, modelo Etios, de cor branca, estava sendo utilizado em crimes na capital. O automóvel foi roubado no dia 15 de março deste ano, no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital. Durante as diligências realizadas na tarde de segunda-feira (7/5), os policiais civis avistaram o automóvel na avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

“No momento da abordagem ao condutor do veículo em questão, verificamos que se tratava de um adolescente de 17 anos. Ao questionarmos a procedência do carro, ele, de imediato, nos indicou Andrey, informando em seguida o endereço do jovem. Nos dirigimos ao local, onde encontramos o infrator. Ele nos entregou um Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) falso. Em seguida encaminhamos os dois até a delegacia”, disse Allemand.

Conforme o titular da Derfv, na unidade policial foi constatado que o automóvel estava com as placas clonadas PHH-2573, sendo as originais PHE-0272, com restrição de roubo. Ainda na delegacia, Andrey e o adolescente informaram que o veículo pertencia a Vanderley, membro de uma facção criminosa que atua no Estado e que comanda o tráfico de drogas no bairro Santa Luzia, zona sul da cidade. Em ato contínuo, os policiais civis seguiram até a casa de “Daleste”, mas não o encontraram.

Automóvel apreendido

“Andrey e o adolescente nos informaram que “Daleste” poderia estar em um flutuante no bairro Educandos. Chegando no local indicado, nos deparamos com o infrator. Ele tentou empreender fuga e, ainda, jogou um revólver calibre 32 no rio. Em posse de “Daleste” achamos três munições de calibre 44”, explicou o delegado Rafael Allemand.

Homicídio – Em depoimento na unidade policial “Daleste” confessou que iria vender o automóvel, pois o carro havia sido utilizado para cometer o homicídio de Sérgio Cordovas Magalhães no último sábado (5/5), na rua Misericórdia, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da cidade. A vítima tinha 50 anos. O infrator relatou, ainda, que a vítima estava devendo R$ 10 mil. A dívida está relacionada ao tráfico de drogas.

Allemand ressaltou que o dono do carro já foi identificado e o veículo será entregue ao proprietário. Andrey e Vanderley foram autuados em flagrante por receptação, uso de documento falso e corrupção de menores. Vanderley irá responder, ainda, por porte irregular de arma de fogo de uso permitido e posse irregular de munição de uso restrito.

Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfv, a dupla será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Com relação à autoria do homicídio de Sérgio, o delegado Rafael Allemand ressaltou que a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá realizar os procedimentos.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de receptação. Ao término dos procedimentos na especializada, o menor infrator foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Operadores de turismo russos chegam ao Amazonas para conhecer os atrativos do Estado

Com o objetivo de conhecer de perto todo o potencial turístico de uma das regiões mais lindas do Brasil, as representantes das maiores operadoras de turismo da Rússia, dedicadas ao mercado das Américas, desembarcaram no início da tarde desta terça-feira (08/05), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Essa é […]