24 de janeiro de 2022

Portal Amazon News

Conecta você à notícia

Polícia Civil prende homem procurado por roubo e furto no bairro Monte das Oliveiras

0 0

A Polícia Civil do Amazonas, representada pela delegada Sansha Sodré, que está respondendo interinamente pela titularidade do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na manhã desta quinta-feira (03/05), às 9h30, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva em nome de Filipe Gomes Nascimento, 27, conhecido como “Ratinho”, pela autoria de roubo no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

Conforme Sodré, o infrator foi preso pela equipe do 15º DIP no início da noite de quarta-feira (02/05), por volta das 18h, em via pública, na avenida Margarita, bairro Monte das Oliveiras, nas proximidades da unidade policial. A delegada explicou que as diligências foram iniciadas após uma vítima formalizar Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia. Na ocasião, relatou que no dia 30 de abril deste ano Filipe a havia abordado em via pública e, em posse de uma arma branca, exigiu que ela entregasse a carteira que carregava contendo R$ 100 em espécie e cartões de crédito.

A autoridade policial explicou que o infrator seria o autor, ainda, de furto que aconteceu na madrugada do dia 29 de abril deste ano, por volta de 1h, nas dependências de um estabelecimento situado na avenida Margarita, naquele mesmo bairro. Do local ele subtraiu uma televisão. “O infrator praticava os delitos junto com a companheira dele, que está grávida. A mulher está sendo procurada. As vítimas reconheceram Filipe por conta das imagens captadas pelas câmeras de segurança do circuito interno do estabelecimento que ele invadiu”, relatou Sodré.

Reincidente – Sansha Sodré explicou que Filipe tem passagem pela polícia por furto qualificado, cometido no dia 12 de abril deste ano. “Nesse crime, ele entrou em uma casa e subtraiu do imóvel um aparelho televisivo. O infrator foi levado para Audiência de Custódia e liberado para responder pelo delito em liberdade”, argumentou a delegada.

Investigação – Ao longo da coletiva, a autoridade policial afirmou que as investigações em torno dos casos continuam. Quem puder colaborar com as diligências ou reconhecer Filipe como autor de outros crimes, entrar em contato com a equipe do 15º DIP pelo número (92) 99377-3405, o disque-denúncia da unidade policial, ou ligar para o 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

Indiciamento – Filipe foi indiciado por roubo. O mandado de prisão preventiva por roubo, em nome dele, foi expedido quarta-feira (2/5), pelo juiz André Luiz Nogueira Borges de Campos, no Plantão Criminal. Após os trâmites legais na unidade policial, o homem será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0