Polícia Civil prende em menos de 24h jovem pela autoria de homicídio de borracheiro, ocorrido no bairro Nova Cidade

Redação
0 0
Tempo de leitura:2 Minuto, 15 Segundo

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado, Bruno Hitotuzi, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na manhã de terça-feira (17/4), por volta das 9h30, Marco Antônio Nascimento da Silva, 22, pela autoria do homicídio do borracheiro Anderson Victor de Souza da Costa, ocorrido na última segunda-feira (16/4). A vítima tinha 26 anos.

De acordo com a autoridade policial, o homicídio de Anderson aconteceu por volta das 21h30, em uma borracharia situada na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Na ocasião, outras duas pessoas, um homem de 37 anos e uma mulher de 26 anos, também foram atingidas por disparos de arma de fogo efetuados pelo infrator, mas não correm risco de morte.

Segundo testemunhas, as três vítimas estavam na borracharia quando Marco Antônio desceu de um veículo da montadora Fiat, modelo Siena, e efetuou 17 disparos de arma de fogo em direção a Anderson, que morreu no local. As outras duas vítimas foram socorridas com vida e conduzidas ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona leste da capital.

“Iniciamos as diligências em torno do caso e localizamos o infrator em uma invasão situada no bairro Nova Cidade, na zona norte de Manaus. Na manhã de terça-feira (17/4), por volta das 6h, montamos campana no local e aguardamos o melhor momento para agir. Abordamos Anderson e ele confessou a autoria do delito”, relatou Hitotuzi.

O titular do 18º DIP informou que durante depoimento o jovem argumentou que o borracheiro tinha dívidas com ele, relacionadas ao tráfico de drogas. O infrator afirmou, ainda, que outros dois indivíduos estavam no interior do veículo no momento da ação criminosa. Marco Antônio foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e dupla tentativa de homicídio.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul, onde foi decretada a prisão preventiva de Marco, que será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde ele ficará à disposição da Justiça.

Investigação – Para concluir, o delegado Bruno Hitotuzi afirmou que as investigações em torno do caso continuam, a fim de localizar e prender os outros envolvidos na ação criminosa. Delações anônimas podem ser realizadas ao número (92) 99962-4441, o disque-denúncia do 18° DIP, ou ao número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu a autoridade policial.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Prefeitura realiza I Fórum de Vinculação Pré-Natal

A importância do trabalho de referência da mulher, da gravidez à  maternidade, assim como o monitoramento e orientações necessárias às famílias, foram temas debatidos pela Prefeitura de Manaus no I Fórum de Vinculação Pré-Natal 2018. O evento, promovido pelo Distrito de Saúde Sul, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi […]