24 de janeiro de 2022

Portal Amazon News

Conecta você à notícia

Polícia Civil prende, com drogas, jovem envolvido no homicídio de homem dado como desaparecido neste ano

0 0

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelos delegados Deborah Souza e Guilherme Torres, respectivamente titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), falou na manhã desta quarta-feira (9/5), durante coletiva de imprensa realizada às 10h30, no prédio da Delegacia Geral, sobre as prisões, em flagrante, de Brendon da Silva Arruda, 25; Fabrício da Silva Bezerra, 23, conhecido como “Fabrício da 13”, e Tatiane Vieira da Conceição, 39, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Conforme a titular do 23° DIP, os infratores foram presos pela equipe da unidade policial na tarde de terça-feira (8/5), por volta das 15h, em uma casa localizada na rua Dom Marco Brito, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital. “Chegamos até eles após recebermos delações, feitas ao número (92) 9992-2428, o disque-denúncia do 23° DIP, informando a comercialização de entorpecentes naquela região”, explicou.

Deborah Souza destacou que diante das informações repassadas, os policiais civis do 23° DIP se deslocaram até o endereço supracitado para averiguarem a veracidade das informações repassadas. Chegando ao local, encontraram no imóvel onde Brendon, Fabrício e Tatiane estavam, 60 porções de cocaína e um tablete da mesma substância ilícita, além de 419 pinos para armazenamento da droga e uma balança de precisão. No lugar foi apreendida, ainda, uma motocicleta da montadora Honda, modelo Titan.

“Essa droga apreendida estava sendo distribuída na Comunidade União, bairro Flores, zona centro-sul da cidade. Na delegacia, durante os procedimentos cabíveis, verificamos a existência, em aberto, em nome de Fabrício, mandado de prisão temporária por homicídio qualificado. Ele estava sendo procurado pelas equipes do DRCO por envolvimento no homicídio de Ronniery Nascimento Rodrigues, que era chamado de “Ronni”, dado como desaparecido em janeiro deste ano. A vítima tinha 30 anos e foi morta no dia 25 de janeiro deste ano”, pontuou Souza.

Caso Ronni – De acordo com o diretor do DRCO, ao longo das diligências sobre a investigação do homicídio de “Ronni”, as equipes conseguiram identificar doze pessoas que participaram do crime. Até o momento já foram presos Gean Gomes das Chagas, 22, o “Babidi”; Thiago Nazaré da Silva, 22, chamado de “Chili”; Marco Aurélio de Moraes Pinheiro Júnior, 31, conhecido como “Júnior Peruano”; Alexsandro Oliveira dos Santos, 29, o “Sandrinho”, e agora Fabrício.

“Com a prisão de Fabrício diminuímos o número de pessoas procuradas pelo homicídio da vítima. A partir de elementos coletados no Inquérito Policial (IP), verificamos que Fabrício foi um dos que efetuou golpes de faca na vítima. No entanto, temos ainda 30 dias para apurar e concluir o inquérito. Caso seja comprovada, de fato, a participação de Fabrício no delito, iremos solicitar ao juiz a conversão do mandado de prisão temporária para preventiva”, declarou Torres.

 

Foragidos – Seguem foragidos Mohamed Bashir Júnior, o “Basílio”; Bruno Souza Carvalho, chamado de “Bruno Fiel”; Deivide Aranha Virgínio, conhecido como “Cabeleira” e Arlison Bentes da Silva, o “Coreano”. Adriano Rolin da Silva, 29, conhecido como “Dri”, que também está envolvido na morte de Ronniery, possivelmente tenha sido morto no estado do Rio de Janeiro. Outras duas pessoas, que não tiveram as identidades reveladas, também estão sendo procuradas pela polícia.

Flagrante – Brendon, Fabrício e Tatiane foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no 23° DIP, o trio será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Em razão do mandado de prisão temporária, por homicídio qualificado, ao término da Audiência de Custódia, Fabrício será reconduzido ao 23° DIP, até que o IP instaurado em torno da morte de “Ronni” seja concluído.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0