24 de janeiro de 2022

Portal Amazon News

Conecta você à notícia

Polícia Civil apreende adolescentes por fazerem uso de maconha nas dependência de escola no bairro Santo Antônio

0 0

Manaus/AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, apreendeu na tarde desta terça-feira (15/5), por volta das 13h, em uma escola da rede pública localizada no bairro Santo Antônio, zona oeste, dois adolescentes, de 17 e 16 anos, por fazerem uso de maconha das dependências da instituição de ensino.

De acordo com a autoridade policial, na última semana, como parte da operação “Cavalo de Aço”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com o intuito de reprimir o tráfico de drogas e o consumo de substâncias entorpecentes na capital, os policiais civis foram informados, pelos gestores do colégio, sobre a utilização de substâncias ilícitas no local.

“Uma investigadora que compõe a nossa equipe esteve no local para ministrar uma palestra e orientar os estudantes sobre os malefícios causados pelo envolvimento com as drogas e observou que dois alunos estavam fumando maconha dentro do banheiro. Ao serem abordados, confirmaram o uso da substância entorpecente”, explicou a titular da Deaai.

Os adolescentes foram levados à Deaai, onde os responsáveis legais deles estão sendo aguardados para tomarem conhecimento da situação. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, os transgressores ficarão à disposição da Promotoria de Justiça, pelo uso de entorpecentes.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0