Polícia apreende 30 televisores avaliados em R$ 70 mil no Nova Cidade

Manaus – Dois homens, que não tiveram suas identidades reveladas, foram presos, na madrugada desta quarta-feira (11), por furtar cerca de 30 televisores de 58′ polegadas, avaliadas em quase R$ 70 mil. A mercadoria estava em uma casa, no bairro Nova Cidade, zona norte da cidade.

De acordo com o comandante da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Jonas, por volta das 3h30, a guarnição recebeu uma denúncia anônima por meio do Linha Direta, informando que uma dupla estava em posse de televisões roubadas.

“Ao recebermos a denúncia, fomos até o local informado onde os moradores disseram que a casa era abandonada. Eles estavam transportando esses televisores para está casa. Foi quando quatro viaturas da 15ª Cicom montaram um cerco na área e assim abordamos os suspeitos, que não resistiram a voz de prisão”, explicou.

Durante a ação, os dois homens confessaram que haviam furtado as televisões, mas não informaram aos policiais a origem da mercadoria. Ainda segundo o major Jonas, a suspeita é que o furto tenha sido em alguma fábrica do Distrito Industrial.

“Eles não disseram de onde furtaram, mas por estarem ainda na caixa, acreditamos que são novas. Por isso, elas podem ter sido furtadas de alguma empresa do Distrito Industrial ou de algum caminhão que estava transportando esta mercadoria”, declarou.

Os dois suspeitos e as mercadorias foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi feito um inquérito policial para que prossigam as investigações sobre o crime.