PMs decidem greve total da categoria em assembleia geral nesta quinta

Manaus – O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Amazonas (ACS), Igo Silva, confirmou que foi convocado, juntamente com o Sargento Pereirinha, que também faz parte da diretoria da ACS, para prestar esclarecimentos no Comando Geral da Polícia Militar, na zona sul da capital, na tarde desta quinta-feira (8), após abertura de sindicância para apurar o envolvimento da entidade na adesão de faltas coletivas pela categoria.

Os representantes dos policiais militares divulgaram um vídeo, na noite desta quarta-feira (7), onde convocavam a categoria para aderir à falta coletiva.

Na tarde desta quinta, está prevista uma nova assembleia geral em regime de urgência, onde a categoria deve decidir se inicia uma greve total por tempo indeterminado, conforme o presidente da Associação dos Praças do Estado Amazonas (Apeam), Gerson Feitosa.

“Vamos para uma medida mais enérgica. Faremos igual a 2014. Greve total por tempo indeterminado”, disse.

A reunião está marcada para ocorrer ás 16h, na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, no bairro Flores, zona centro-sul. Segundo a Apeam, 95% dos praças aderiram ao ato contra o congelamento dos salários dos funcionários públicos