Portal Amazon News

Conecta você à notícia

2 0

Manaus – O Fórum Eleitoral de Manaus realiza neste domingo, (1º)  mais um plantão para atendimento presencial para emitir, transferir ou regularizar o título de eleitor para as eleições gerais de outubro, que vão eleger um novo presidente, além de governadores, senadores, deputados federais e estaduais. O atendimento iniciou 8h e vai até às 13h.

A medida segue determinação do Desembargador Wellington Araújo, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, a Justiça Eleitoral estará, outra vez, com as portas abertas para os eleitores e eleitoras.

O prazo para a regularização do cadastro eleitoral estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrará no dia 4 de maio. No Brasil, o alistamento e o voto são obrigatórios a partir dos 18 anos e facultativos para os jovens de 16 e 17 anos, os maiores de 70 e os analfabetos. Quem tem a idade mínima obrigatória e não tirou o título, bem como os eleitores e as eleitoras que tiveram o documento cancelado estão sujeitos a diversas restrições e impedimentos legais, como, tirar passaporte ou carteira de identidade e se inscrever em concurso público, entre outros. Neste sábado (30) o TRE-AM atendeu, presencialmente, 600 eleitores. O trabalho foi realizado das 08h às 13h.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
2