Periquito vai para o xadrez por ser ‘cúmplice’ de assaltante na Holanda

A polícia de Utrecht, na Holanda, publicou nesta segunda-feira (30), em sua conta no Instagram, a foto de um periquito que foi colocado atrás das grades. Rapidamente, a história se espalhou pela internet.

O bichinho foi encontrado na casa de um suspeito de roubo e, como não havia uma gaiola em que ele pudesse ficar, os policiais tiveram que deixá-lo em uma cela comum da delegacia, junto com seu dono.

Na imagem ele parece bem e tem um sanduíche para se alimentar e a polícia teve o cuidado de preservar sua identidade. A imagem, que foi publicada no post abaixo, aparece com uma tarja nos olhos do periquito.

 

View this post on Instagram

Update!!!! Hi, this bird sat on the shoulder of a thief we arrested for shoplifting. As we don 't have a birdcage, this bird had no other place to stay than in the cell. His owner agreed to this. When the owner was released shortly after, the bird accompanied him. The bird has not been questioned and is as far as we know not guilty of any charges 😁👮‍♂️ . . Onlangs hebben wij een verdachte aangehouden voor een winkeldiefstal. Tijdens de aanhouding vonden wij een stiekeme getuige met veren en snavel op de schouder van de verdachte. Tijdens de insluiting op ons bureau kwamen wij er tot onze schrik achter dat wij niet in het bezit zijn van een vogelcel of kooi…. Na goed overleg met de verdachte hebben wij ze samen ingesloten🐦… *en uiteraard goed verzorgd! #puc #dieren #bird #politieutrechtcentrum #politie #utrecht #jailbird #funny

A post shared by Politie Utrecht Centrum (@politieutrechtcentrum) on

 

“Durante a prisão, encontramos uma testemunha com penas e bico no ombro do suspeito. (…) Ficamos chocados ao descobrir que não possuímos uma gaiola de pássaros. Depois de uma conversa com o suspeito, nós os juntamos no mesmo local”, diz o post da polícia de Utrecht