Passa de 100 o número de mortes por coronavírus; Alemanha registra 1º caso

Subiu para 106 o número de mortos pelo novo coronavírus na China, informaram nesta 2ª feira (27.jan.2020) as autoridades de saúde da província de Hubei, onde está situada a cidade de Wuhan, apontada como provável origem do surto.

Foram 24 novas mortes desde o último balanço, divulgado na noite de domingo (26.jan). Desses, 22 se deram em Wuhan e outros 2 ocorreram em Tianmen, que também fica em Hubei.

O número total de casos registrados na China já chega a 4.231. Em todo o mundo, 4.295 pessoas foram infectadas pelo 2019-Cov (nome científico do vírus), que pode provocar síndromes respiratórias graves.

A Alemanha confirmou nesta 2ª feira o 1º caso do coronavírus no país. O paciente é 1 homem que mora em Starnberg, município do Estado da Bavária. Segundo as autoridades locais, ele está internado em isolamento e apresenta boas condições, apesar da infecção.

Já chega a 15 o número total de países que registraram casos de coronavírus: China, Tailândia, Estados Unidos, Austrália, Cingapura, Japão, Coreia do Sul, Malásia, França, Vietnã, Canadá, Alemanha, Camboja, Nepal e Sri Lanka.

Eis 1 resumo dos casos já confirmados a’te esta 2ª feira:

Mais cedo nesta 2ª feira, a OMS (Organização Mundial da Saúde) corrigiu sua avaliação do risco do coronavírus, elevando de “moderada” para “elevada” as chances de o surto virar uma emergência global.

Os mercados também reagiram ao avanço do surto neste início de semana. Bolsas de valores de todo o mundo despencaram nesta 2ª. No Brasil, o Ibovespa teve queda de 3,3%, fechando aos 114.482 pontos.