Para comemorar a Páscoa, atletas participam da campanha ‘Taekwondista Sangue Bom’ e doam sangue em Manaus

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 57 Segundo

A Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM) realizou na manhã desta segunda-feira (02/04) a Campanha “Taekwondista Sangue Bom”, onde levou 16 atletas federados para doação de sangue no Hemoam, Avenida Constantino Nery, zona centro-sul de Manaus. O Ato, segundo a presidente da Federação Ítala Rodrigues, surgiu em comemoração ao dia da Páscoa e pela necessidade que se tem sempre de doadores.

Segundo Ítala, os atletas fizeram exames médicos e estão todos com a saúde em dia e com alto grau de aptidão para doar sangue. “Nós fizemos essa campanha para celebrar a Páscoa que simboliza vida nova, onde a vida venceu a morte. Então, foi na doação de sangue que encontramos o gesto para ajudar pessoas a recuperar e melhorar a qualidade de vida e ter sua saúde de volta. Eles são atletas da seleção, fizeram exames e na prática diária do esporte, estão sempre com saúde, isso nos dá essa oportunidade. Estou feliz porque a campanha já chegou a outros Estados e tem mais pessoas aderindo e espero que cresça ainda mais” comentou.

O atleta Conrado Ramos, 26, que é doador desde 2010, fez a doação em nome de um paciente e afirmou que foi um ato de amor. “Esse ato é muito importante, eu posso falar disso com muita propriedade, pois já faço doação há muito tempo. Reunir, hoje, aqui e fazer essa doação em conjunto, representa muito porque doação de sangue, é fazer o bem sem olhar a quem. Cheguei aqui e uma pessoa veio comigo e pediu para eu doar em nome do parente dela, e eu farei porque, acima de qualquer coisa, a gente ajuda a salvar vidas com esse ato de amor ao próximo”, disse.

Doando pela primeira vez, o Faixa preta 1º Dam, Cristian Henrique da Silva, 29, que pratica a modalidade há 21 anos, ressaltou que essa ação entre os atletas colocou em ação o que o esporte ensina que é o respeito e dedicação. “Esse projeto é muito importante. Estamos na Páscoa e Páscoa é amor. O amor não é apenas falar, é praticar e, a partir do momento que a gente vem aqui para doar sangue, nós praticamos o amor. O Taekwondo nos ensinou isso, a ter educação, respeito e amar o próximo. Esse ato é, sem dúvida, um ato de amor ao próximo”, pontuou.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

‘Inova Jovem’ oferecerá capacitação de empreendedorismo na zona leste de Manaus

Na manhã desta segunda-feira (02/03), o programa “Inova Jovem” do Governo Federal foi lançado no Centro de Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, localizada no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte […]