24 de janeiro de 2022

Portal Amazon News

Conecta você à notícia

Palmeiras vence Flamengo e é campeão da Libertadores

3 0

O Palmeiras sagrou-se tricampeão da Libertadores neste sábado (27), ao bater o Flamengo na final de jogo único, em Montevidéu, no Uruguai. O gol decisivo para a vitória por 2 a 1 foi de Deyverson, no início da prorrogação.

O alviverde saiu na frente com gol marcado por Raphael Veiga, que concluiu após linda jogada de Gustavo Gómez e Mayke para o fundo do gol. Na pressão, o Flamengo chegou a empatar, com gol de Gabigol na ofensiva do segundo tempo, levando para a prorrogação.

A vitória do Palmeiras teve tons dramáticos. O clube precisou substituir três jogadores por problemas físicos, os volantes Danilo e Zé Rafael e o atacante Raphael Veiga, e conseguiu a conquista justamente com um dos substitutos, Deyverson.

Como a final de 2020 foi decidida em 2021, em razão da pandemia, o Palmeiras conquistou seu segundo título consecutivo e no mesmo ano, o que coloca o técnico português Abel Ferreira definitivamente na história do clube. Capa da GQ Brasil em abril, Abel comparou a emoção do título conquistado com a vitória sobre o Santos em 30 de janeiro com a de ser pai.

Agora, os olhos do Palmeiras se voltam para o Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro de 2022 nos Emirados Árabes Unidos. O principal desafio para a conquista é o Chelsea, da Inglaterra, com a vaga garantida por ter vencido a UEFA Champions League da temporada 2020-2021.

O alviverde terá uma nova oportunidade de afastar a piada que mais incomoda os torcedores, que estão acostumados a ouvir dos adversários que “o Palmeiras não tem mundial”. O clube paulista venceu a Copa Rio de 1951, torneio reivindicado pelo Palmeiras como título mundial, mas contestado por outras torcidas.

Das duas vezes anteriores em que venceu a Libertadores, o alviverde não conquistou o título intercontinental. Perdeu a final de 1999 para o Manchester United, e neste ano caiu ainda nas semifinais, para o Tigres, do México.

Ainda no campo das estatísticas, o título conquistado pelo Palmeiras e por Abel Ferreira faz com que a Libertadores tenha um treinador português como campeão pela terceira temporada consecutiva. Antes dos dois títulos de Abel, foi a vez do próprio Flamengo, que teve Jorge Jesus no banco de reservas da conquista de 2019.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 2 PALMEIRAS

FLAMENGO – Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro), Éverton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Kenedy) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS – Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Gómez, Luan e Piquerez (Felipe Melo); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael (Danilo Barbosa), Gustavo Scarpa, Raphael Veiga (Deyverson) e Dudu (Wesley); Rony. Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – Raphael Veiga, aos 5 minutos do primeiro tempo. Gabigol, aos 27 minutos do segundo tempo. Deyverson, aos 5 minutos do primeiro tempo da prorrogação.

ÁRBITRO – Néstor Pitana (Argentina).

CARTÕES AMARELOS – Rodrigo Caio, Gustavo Gómez, Arrascaeta, Piquerez, Gabigol,

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados

LOCAL – Estádio Centenário, em Montevidéu.

Publicado por: David Richard

Happy
Haha
0
Sad
Triste
1
Excited
Amei
1
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0