Pai e filho são alvejados à bala no bairro Educandos

(Foto: Divulgação)

Manaus – Francisco da Silva Carvalho, 61, e Danrley da Silva Carvalho, 24, foram alvejadas no fim da tarde desta sexta-feira (22), na Rua Inácio Guimarães, bairro Educandos, zona sul da capital. Francisco, que é pai da segunda vítima, morreu a caminho do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul. Danrley continua no SPA.

Segundo o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Guilherme Antoniazzi, o filho Danrley já tinha passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes.

“Segundo o que os familiares nos informaram, Danrley era usuário de drogas e também tinha envolvimento com tráfico de drogas da região. O pai não tinha nenhuma procedência e foi vítima por estar perto do filho na hora do crime”, disse.

Segundo policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu o caso, pai e filho estavam em frente a uma padaria, que pertence a família, quando um carro ainda não identificado chegou e alvejou Francisco e Danrley. O alvo, segundo os policiais, era o jovem de 24 anos.

Inconformado, o irmão de Francisco Carvalho, que não quis se identificar, disse que o idoso foi alertado pelos familiares para que se afastasse do filho.

“Nós avisamos, mas infelizmente ele (Francisco) não quis nos escutar. O filho dele era muito envolvido com as coisas erradas. Meu irmão não tinha nada a ver com isso. Eu me afastei deles, pois minhas filhas me alertaram. Infelizmente, estávamos certos e meu irmão foi vítima do próprio filho”, disse o irmão da vítima.

O corpo do pai foi removido do SPA Sul pelo Instituto Médico Legal (IML), para que seja feita a autópsia, e a DEHS continuará a investigar o caso.